Canadá se classifica e jogaço entre Alemanha e Austrália no Futebol Feminino Olímpico

Alemanha e Austrália fizeram um grande jogo, que terminou com o placar de 2 a 2

Uma grande festa! Esta frase resume o que foi a segunda rodada do Grupo F do Torneio Olímpico Rio 2016 de Futebol Feminino. A Arena Corinthians, em São Paulo, chegou ao público de 37.475 e sediou a vitória do Canadá sobre o Zimbábue, por 3 a 1, e o grande jogo entre Alemanha e Austrália, que terminou com o placar empatado em 2 a 2.

Se nos eventos no Rio de Janeiro estão reclamando da demora das filas para as entradas em estádios e ginásios, não podemos falar o mesmo na Arena Corinthians. Cheguei no local faltando poucos minutos o início do primeiro jogo, entre Canadá e Zimbábue, até achei que perderia o comecinho da partida, mas eu já estava posicionado em meu local indicado no ingresso quando o hino canadense começou a ser tocado. Em resumo, só perdi a entrada das equipes em campo, o que pelo risco que corri em chegar em cima da hora, saí na vantagem.

O Canadá resolveu o jogo contra o Zimbábue no primeiro tempo

Assim como foi na primeira rodada, a grande maioria dos presentes tinha uma preferência: o Zimbábue. Até algumas vaias eram escutadas quando as canadenses tocavam na bola. Porém, elas não sentiram a torcida contra e foram para cima e logo fizeram um placar favorável. Janine Beckie, autora do gol mais rápido na história dos Jogos Olímpicos contra a Austrália, na quarta, voltou a marcar cedo neste sábado, aos sete minutos.

Mesmo com o Zimbábue perdendo, os brasileiros apoiavam o time amarelo. Mas isto não era suficiente. Aos 19 minutos, a goleira Dzingirai comete pênalti. Sinclair foi para a cobrança e bateu sem chances para a arqueira zimbabuana. Aos 35, Beckie, novamente, balançou as redes, fazendo o Canadá ir para o intervalo vencendo por 3 a 0.

Zimbábue comemora o seu gol de honra

O segundo tempo foi fraco. O Canadá cadenciou o jogo, segurando o resultado, que dava a classificação para a segunda fase. O Zimbábue, esforçado, tentava atacar, mas barrava na falta de qualidade. O gol de honra saiu apenas aos 41 minutos. Chirandu aproveitou a saída da goleira canadense, D'Angelo, e foi esperta para dentro da área empurrar para o gol vazio: 3 a 1 e enorme festa do público, que ficou satisfeito.

Depois de uma pausa para descanso, ir ao banheiro e se alimentar, veio a partida entre a Alemanha e Austrália. E que jogo!!! As duas equipes procuraram o gol o tempo todo, além de belos dribles e defesas das goleiras. Arrisco a dizer que esta 'peleja' está entre as três melhores que O Curioso do Futebol acompanhou no ano.

A Alemanha buscou o empate no segundo tempo

Precisando do resultado, já que havia perdido para o Canadá na estreia, a Austrália partiu para cima da Alemanha, que, aparentemente, não esperava esta postura das Matildas. Aos 6 minutos, Samantha Kerr abriu o marcador para as australianas, alegrando uma boa parte dos presentes na Arena Corinthians, que torciam para a Austrália.

Com o gol sofrido, a Alemanha foi tentar o empate, mas deixou espaços em sua defesa. No último lance do primeiro tempo, Catley fez um lindo lance pela esquerda, com direito a caneta, e cruzou rasteiro para Foord balançar as redes: 2 a 0 para a Austrália e fim de primeiro tempo na Arena Corinthians.

A Alemanha voltou com tudo para o segundo tempo e diminuiu logo aos 3 minutos, com Daebritz. Depois o jogo ficou eletrizante. As alemãs tinham mais posse de bola, mas davam o contra-ataque para as australianas. Para se ter uma ideia, as Matildas tiveram, ao menos, quatro chances claras de ampliar o marcador. A goleira germânica Schult foi importantíssima, fazendo dificílimas defesas.

Vídeo com alguns momentos da partida

Quando os presentes no estádio já estavam comemorando a vitória australiana, a Alemanha jogou água no chope. Aos 43 minutos, em bola alçada na área, Bartusiak foi mais esperta que a defesa das Matildas e completou para o gol, sem chances para a goleira Williams. Final em São Paulo, Alemanha 2, Austrália 2.

Depois deste jogaço, deu até uma certa tristeza por ter que sair do estádio e pegar o caminho de casa. Porém, o futebol nestes Jogos Olímpicos ainda está no começo e muitas partidas ainda serão acompanhadas por O Curioso do Futebol. Até a próxima!
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações