São José goleia São Paulo e é Tri Paulista Feminino

São José conquista o tri Paulista Feminino

O São José mostrou mais uma vez o porque é um dos melhores times do futebol feminino brasileiro ao conquistar o tri-campeonato do Campeonato Paulista na manhã deste domingo, dia 6 de setembro. O título de 2015 veio após golear o São Paulo FC por 6 a 1, em casa.

Desde o início da partida, a equipe de Emily Lima demonstrou superioridade, impondo o seu ritmo de jogo ao adversário. Mesmo assim o equilíbrio prevalecia até a zagueira Gislaine entrar em cena. Aos 12 minutos, após tentativa de Alanna de calcanhar, ela chutou da entrada da pequena área para abrir o placar. A zagueria são-paulina Geovana ainda tentou evitar o gol, mas chegou tarde e a bola ultrapassou a linha. Sete minutos mais tarde, Gislaine cabeceou colocado, no canto direito de Rubi para ampliar.

Jogadoras do time do Vale comemoram um dos gols

Com o placar a seu favor, o São José foi atacado pelo São Paulo que, porém, pouco conseguiu assustar a goleira Andrea como o São José assustava Rubi. Alanna chutou forte aos 26 e Mari, de frente com a goleira tricolor tentou aos 31. Mas quem foi às redes foi Chú, aos 36. Ela recebeu de Alanna após linda jogada pela direita e apenas escorou a bola. O São Paulo, no entanto, respondeu logo e aos 36 minutos Nagela diminuiu o placar. 

Como apenas a vitória interessava ao São Paulo para ser o campeão, o time do Morumbi se lançou ao ataque desde o início do segundo tempo e, embora desse espaço aos avanços das donas da casa, conseguiu impor momentos de tensão à defesa joseense. No principal lance dos primeiros minutos, Sole, camisa 10 são-paulina, acertou uma meia bicicleta da entrada da pequena área e quase marcou um golaço, já que Andrea espalmou.

A equipe do São Paulo vice-campeã

Naturalmente o São Paulo diminuiu o forte ritmo e o São José se soltou no jogo. Aos 26 minutos, após linda jogada de Yasmin pela esquerda, Chú concluiu para marcar o quarto gol. Na sequência, a artilheira da equipe foi substituída por Carlinha que, aos 29, não desperdiçou e marcou o quinto gol.

Os gols em sequência desanimaram o time do São Paulo e a partida virou uma grande festa da torcida joseense, esperando o apito final e vendo seu time atacar o rival em busca de mais gols. Aos 37, novamente Carlinha marcou, fechando a goleada e aumentando a força do grito de campeão que já era entoado na arquibancada.

Agora é torcer para que o São Paulo FC encontre um novo parceiro para que o projeto de futebol feminino do clube não termine, já que nesse ano foi feito um trabalho interessante. E que o São José continue com esse belo trabalho feito com a modalidade.

Veja os gols da final

Ficha Técnica

São José 6x1 São Paulo

Data: Domingo, 6 de setembro.
Hora: 11h.
Local: Estádio Martins Pereira, São José dos Campos.
Gols: Gislaine 12’, 19’, Chú 34’, Nagela 36’ do 1ºT; Chú 26’ e Carlinha 29’ e 37’ do 2ºT.

São José: Andrea; Paulinha, Bagé, Gislaine e Yasmin; Peçanha, Pepe (Baiana), Gabi Portilho e Mari; Alanna (Pelé) e Chú (Carlinha) - Técnica: Emily Lima.

São Paulo: Rubi; Geovana, Sorriso, Nagela e Dantas (Cris); Ester, Bia, Dulce (Sole) e Crivelari (Tiganinha); Carla e Milla (Cibele) - Técnico: Marcelo Frigério.

Árbitro: Marcelo Rogério.
Auxiliares: Tatiane Saciloti dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa.

* Com informações e fotos da Federação Paulista de Futebol
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações