Jabuca perde para o Prudente e se complica na Bezinha

Jabaquara não foi bem e perdeu em casa (foto: Marcos Martiniano)

Não foi desta vez em que o Jabaquara conseguiu sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. Jogando em seus domínios, o Estádio Espanha, o Jabuca perdeu para o Grêmio Prudente, por 1 a 0, e complica sua situação na competição.

O Jabaquara, que vinha de dois empates, 0 a 0 contra o Taboão da Serra, em casa, e 2 a 2 contra o Olímpia, no interior, buscava seu primeiro resultado positivo nesta etapa da Bezinha e promoveu a estreia do lateral-direito Weslen, ex-Marília. O técnico Axel confiava na vitória, que seria uma homenagem a Manoel Rodriguez Gonzalez, o Manolo, presidente do clube que faleceu nesta semana.

Já o Grêmio Prudente tentava a reabilitação na competição. A equipe vinha de duas derrotas de 2 a 0, uma para o Olímpia, em casa, e outra para o São Carlos, fora. O time conta com três conhecidos do rival do Jabaquara, a Portuguesa Santista: o técnico Lelo, o preparador físico Grimaldi e o meia Edson Pio.

Faixa homenageando o recém finado presidente Manolo (foto: Walter Dias)

O primeiro tempo da partida talvez foi o pior futebol do Jabaquara em todo campeonato. O gramado também não ajudou, castigado pelas chuvas que caem na Baixada Santista nos últimos dias. Melhor na partida, o gol do Grêmio Prudente saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. De longe, o camisa 11 Adriano, recebeu a bola na intermediaria e chutou forte, surpreendendo o goleiro Thyago: 1 a 0 para os visitantes. 

Na segunda etapa, o Jabaquara voltou melhor, pressionou e, por algumas vezes, teve chance de empatar, chegando a empolgar o público de 246 pagantes. Porém, o Grêmio Prudente entrou pronto para segurar o placar, além dos passes errados do time da casa, e o gol não saiu. Antes do final da partida, a chuva deu às caras na Caneleira, piorando ainda mais o estado do gramado. E o Jabaquara teve quebrada a sua invencibilidade em casa.

Uma das poucas chances para o Leão (foto: A Tribuna)

Com o resultado, o time da Caneleira continua com dois pontos e ocupa a quarta colocação do Grupo 5. O próximo compromisso do Leão da Caneleira é contra o São Carlos, domingo, 10 horas, novamente no Estádio Espanha.

O Grêmio Prudente conseguiu os seus primeiros três pontos na segunda fase e subiu para terceiro no grupo. O próximo jogo da equipe é no sábado, 16 horas, contra o Assisense no Prudentão.

Ficha Técnica

Jabaquara 0 x 1 Grêmio Prudente

Data: 6 de setembro de 2015
Local: Estádio Espanha - Santos
Público: 246 pagantes
Renda: R$ 2.310,00

Jabaquara: Thyago; Jeferson, Gilmar, Wesley e Souza; Caíque Melo (Alex Tanque), Victor Gualberto, Dayvid (Ricardo Avatar) e Eric; Pedro e Esquerdinha (Alan) - Técnico: Axel.

Grêmio Prudente: Jefferson; Herbette Greick, Guilherme Teixeira, Roberto Filemon e Marquinhos (Gustavo Laguna); Raul, Edson Pio e Kairo; Adriano (Augusto), Du Gaia e Nonato (Carlinhos) - Técnico: Lelo.

Gol: Adriano 26' 1T.
Cartões Amarelos: Victor Gualberto, Jeferson e Deyvid (Jabaquara). Adriano (Grêmio Prudente).
Cartão Vermelho: Victor Gualberto (Jabaquara).
Árbitro: Alessandro Darcie.
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Lídio Néri de Souza Junior.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações