Ex-Fluminense, equatoriano Mario Pineida é assassinado em Guaiaquil

Foto: arquivo / Fluminense FC

Mario Pineida quando defendeu o Fluminense

O lateral-esquerdo equatoriano Mario Pineida, de 33 anos, foi assassinado nesta quarta-feira, em Guaiaquil, segundo informações da imprensa local. Atual jogador do Barcelona de Guaiaquil, Pineida teve a morte confirmada pelo clube, que publicou uma nota de pesar nas redes sociais. O atleta defendeu o Fluminense em 2022, por empréstimo.

De acordo com o site “Ecuavisa”, Pineida foi baleado em frente a um açougue no bairro de Sanales. No ataque, a esposa do jogador também foi morta, enquanto a mãe dele, que acompanhava o casal, ficou ferida e foi socorrida.

O crime ocorreu poucas horas depois de o presidente do Barcelona de Guayaquil, Antonio Álvarez, revelar que Pineida havia solicitado proteção especial por estar recebendo ameaças de morte. Na mesma manhã, o elenco do clube havia decidido não realizar treinamento como forma de protesto por quatro meses de salários atrasados.


Ainda segundo veículos equatorianos, o país atravessa um momento de grande violência envolvendo o futebol. Nos últimos meses, ao menos outros três jogadores foram assassinados: Maicol Valencia e Leandro Yépez, ambos do Exapromo Costa, da segunda divisão, no dia 8 de setembro, e Jonathan González, ex-Independiente del Valle e LDU, no dia 20 do mesmo mês. Em novembro, Miguel Nazareno, de 16 anos, atleta das categorias de base do Independiente del Valle, também foi encontrado morto em sua residência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações