Corinthians e Vasco ficam no 0 a 0 na ida da decisão do Copa do Brasil

Foto: Matheus Lima / CR Vasco da Gama

Placar em branco em Itaquera

Nada de gols no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil de 2025. Na noite desta quarta-feira, dia 17, na Neo Química Arena, em São Paulo, Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0 e deixaram a definição do título para o Maracanã, no domingo.

As duas equipes precisaram das penalidades para chegar na decisão. Depois de vencer no Mineirão, por 1 a 0, o Corinthians perdeu na NeoQuímica Arena, por 2 a 1, mas nas cobranças da 'marca da cal' ganhou por 5 a 4. Já o Vasco, com ambos os embates no Maracanã, ganhou o primeiro jogo por 2 a 1, de virada, perdeu o segundo por 2 a 1, mas levou a melhor nas penalidades por 4 a 3.

Com as duas equipes errando com frequência na saída de bola, Corinthians e Vasco tentaram se aproveitaram dos vacilos defensivos do adversário para criar na primeira etapa. Em casa e com grande apoio da torcida, o Timão chegou na área do Vasco aos 12', depois de Memphis Depay roubar a bola de Cuesta. Na sequência do lance, Breno Bidon apareceu em boa posição dentro da área, mas errou a finalização.

A resposta vascaína assustou a Fiel: Rayan apareceu livre no campo de ataque para marcar na saída de Hugo Souza, aos 18', mas a jogada foi anulada por impedimento. O Corinthians também teve um gol anulado, aos 25, depois que Memphis Depay completou para o gol, em posição de impedimento, após desvio de Yuri Alberto dentro da área. Depois, o ritmo caiu, os times não conseguiram chegar com perigo e a partida foi para o intervalo com 0 a 0 no placar.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e pressionou o Corinthians. Aos 12', Rayan teve a chance de finalizar, mas mandou para fora. Aos 20', Coutinho finalizou e a bola desviou em André Ramalho. Já aos 21', Barros, de cabeça, mandou na trave após cobrança de escanteio.


Aos 35', Yuri Alberto obrigou Léo Jardim a fazer grande defesa. O Timão, com a chegada do fim do jogo, foi para a tentativa de fazer o gol da vitória, mas não conseguia finalizar. No último lance, Léo Jardim defendeu chute de Vitinho e o placar de 0 a 0 prevaleceu no apito final.

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 18 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem vencer fica com o título. Em caso de novo empate, a definição do campeão da Copa do Brasil será nas penalidades.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações