Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Vitória incontestável das meninas do Massa Bruta
O projeto do futebol feminino do Red Bull Bragantino enfim conquista seu primeiro título na esfera estadual. Mesmo jogando na Vila Belmiro, as meninas do Massa Bruta não se intimidaram, foram para cima desde o começo e bateram as Sereias da Vila por 3 a 2, em duelo disputado na tarde deste domingo, dia 30. Ao Peixe, campeão do Brasileirão da Série A2 desse ano, resta o vice.
As Sereias da Vila chegaram na decisão ao baterem o AD Taubaté nas semifinais, por 2 a 1, em jogo em que as alvinegras foram mandantes em Diadema. Já o Red Bull Bragantino se classificou batendo o Realidade Jovem por 3 a 0 em São José do Rio Preto.
O jogo começou agitado, com as duas equipes querendo ir para cima. Quem pulou na frente foi o Bragantino, numa linda batida de falta de Vivian, marcando um golaço. A partir daí, o Santos tentou ter mias a bola par a tentar o empate na Vila, mas pouco conseguia fazer para sair da forte marcação das visitantes. Aos 19', Du Santos aproveitou um erro bizarro de saída do Santos para ampliar o placar. Depois do segundo gol, as donas da casa enfim conseguiram acordar no jogo e passaram a ter mais a bola e criar algumas chances.
A melhor chance do Peixe veio aos 31', quando Débora salvou em cima da linha o rebote de Ana Alice que seria o empate das santistas depois duma defesaça de sua quase xará Alice em uma cabeçada. A resposta das meninas do Massa Bruta foi letal, num lido contra-ataque que terminou com passe de Gabi para Du Santos marcar o terceiro e praticamente matar o jogo, a menos que as alvinegras fizessem uma partida a la Istambul 2005. No finalzinho, as alvinegras criaram e chegaram até a colocar uma bola no travessão, mas o placar ficou mesmo em 3 a 0 no primeiro tempo.
Na etapa final, o Santos conseguiu diminuir: aos quatro minutos, Rafa Adrande bateu falta, Alice espalmou, mas Ana Alice mandou de cabeça para as redes. A partir do gol, as santistas tentavam pressionar, mas paravam na ótima atuação defensiva do Massa Bruta.

O domínio era das donas da casa e Alice salvou algumas vezes o time de Bragança Paulista, algumas com mais perigo que outras. No finalzinho, o Santos se jogou ao ataque, mas parou em mais uma bola tirada em cima da linha por uma defensora do time visitante. O Santos até chegou a marcar nos acréscimos, com Camile Abreu, mas no fim das contas, o título ficou mesmo com o Red Bull Bragantino.
Foi, como já comentado, o primeiro título do Red Bull Bragantino da Copa Paulista Feminina. Agora, os dois times pensam na próxima temporada, onde terão as disputas do Brasileirão Feminino A1, Paulistão e Copa do Brasil.




0 comentários:
Postar um comentário