Atlético Mineiro afasta Daniel Vorcaro do Conselho de Administração da SAF

Foto: divulgação

Daniel Vorcaro

O Atlético Mineiro anunciou o afastamento de Daniel Vorcaro do Conselho de Administração da SAF. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última semana. O empresário, que é um dos acionistas do clube, está preso e é investigado por gestão fraudulenta.

De acordo com o comunicado, a cadeira ocupada por Vorcaro ficará vazia até nova deliberação dos acionistas. O Conselho de Administração é o órgão responsável pela definição das diretrizes estratégicas da SAF e é composto pelos proprietários e seus indicados: Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Gustavo Drummond, Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio de Carvalho.

Vorcaro é um dos principais investidores da Galo Holding. Entre 2023 e 2024, aportou cerca de R$ 300 milhões, de forma parcelada, para adquirir 20,2% da SAF do Atlético, participação que compõe o Galo Forte FIP Multiestratégia. A origem dos valores está sob investigação do Ministério Público de São Paulo, no âmbito do inquérito derivado da Operação Carbono Oculto.

O MP suspeita que o investimento possa ter relação com lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das principais organizações criminosas do país.

Com sua fatia acionária, Vorcaro é hoje o terceiro maior acionista da SAF — atrás apenas da família Menin, que detém 41,8%, e da Associação Atlético Mineiro, proprietária de 25%. O clube, porém, não é investigado pelo Ministério Público.


Confira abaixo a nota do clube:
"A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração.

A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.

O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas. A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas".
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Aceisp

Total de visualizações