Foto: reprodução

O condenado durante o julgamento
A Justiça da Argentina condenou nesta terça-feira (25) o atacante uruguaio Diego García, de 28 anos, jogador do Peñarol, a seis anos e oito meses de prisão pelo estupro de uma atleta de hóquei em 2021, período em que defendia o Estudiantes de La Plata, segundo informou a imprensa local.
García foi detido logo após a leitura da sentença, mas poderá cumprir o período até o fim do processo em prisão domiciliar, na cidade de La Plata, de acordo com o portal Infobae. O jogador chegou a desmaiar durante a audiência e precisou ser atendido por médicos.
Mesmo respondendo ao processo, García atuou normalmente nesta temporada e foi titular no clássico disputado no último domingo contra o Nacional, pelo Campeonato Uruguaio.
Na semana passada, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, afirmou que rescindiria o contrato do atleta caso ele fosse condenado — cenário que agora deve ser confirmado pelo clube.
Após deixar o Estudiantes em 2022, Diego García passou pelo Emelec, do Equador, e pelo Liverpool, do Uruguai, até chegar ao Peñarol.




0 comentários:
Postar um comentário