Foto: reprodução / TNT Sports

Momento em que o VAR foi chamado, mas para uma campanha sobre o Outubro Rosa
Uma cena inusitada marcou o domingo no Campeonato Chileno. Antes mesmo da bola rolar para Coquimbo Unido x Colo-Colo, o árbitro Juan Sepúlveda surpreendeu ao caminhar até o monitor do VAR, mas, desta vez, não para revisar um lance duvidoso.
Assim que o juiz se posicionou diante da tela, torcedores no estádio e telespectadores da transmissão da TNT Sports passaram a assistir a um vídeo de conscientização sobre os perigos do câncer de mama. As mensagens exibidas chamaram atenção: “Há partidas que se jogam em silêncio” e “1 em cada 8 mulheres desenvolve câncer de mama”.
Após o vídeo, Sepúlveda fez um rápido pronunciamento com forte apelo social. "Depois da revisão, a prevenção é fundamental para salvar vidas", disse o árbitro, reforçando ainda que o público poderia se cadastrar em um site para ter acesso a mamografias gratuitas, parte da campanha.
Até Arturo Vidal, astro da seleção chilena e hoje jogador do Colo-Colo, demonstrou surpresa com a ação, captado pelas câmeras com expressão curiosa diante do gesto pouco comum.
A iniciativa fez parte da campanha do Outubro Rosa, organizada pela ONG Chile Sin Cáncer em parceria com a TNT Sports, usando o futebol como plataforma de conscientização e incentivo à prevenção.
Confira abaixo como foi o momento:
Imagens: TNT Sports
0 comentários:
Postar um comentário