Foto: divulgação / Piauí EC

Antony Ylano tinha 20 anos
O futebol piauiense amanheceu de luto nesta segunda-feira. O atacante Antony Ylano, atleta do sub-20 do Piauí Esporte Clube, morreu na madrugada após colidir a moto que pilotava com uma vaca, na BR-343, em Altos, cidade onde nasceu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 3h15.
Antony retornava do interior, onde comemorava o aniversário do pai. Nas redes sociais, o jovem havia publicado horas antes uma foto ao lado dele, com a legenda: “Os melhores do mundo”. De acordo com a PRF, o impacto da colisão foi fatal. O falecimento foi confirmado pelo Piauí, clube que o atleta defendia.
O jogador tinha 19 anos e se preparava para disputar a Copa do Brasil Sub-20. Antony foi campeão estadual pelo Altos em 2024 e, em 2025, ergueu novamente a taça com o Piauí, tornando-se uma das principais promessas recentes do futebol local. O atleta também somava passagens pelo Altos e pelo Fluminense do estado, que publicaram notas de pesar nas redes sociais.
Revelado nas categorias de base da Associação Atlética de Altos, o atacante estreou como profissional em 2023, na Série C do Brasileirão, contra o Remo, e integrou o elenco campeão piauiense de 2024. No ano seguinte, já pelo Piauí, foi destaque no Campeonato Piauiense Sub-20, na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e na Copa do Nordeste Sub-20.
O Piauí EC decretou luto e suspendeu todas as atividades do clube nesta segunda-feira. Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o velório e o sepultamento do atleta.
0 comentários:
Postar um comentário