Foto: arquivo / Gazeta Esportiva

Edu Manga em seu início de carreira no Verdão
O ex-meia Eduardo Antônio dos Santos, o Edu Manga, conhecido por ter sido revelado pelo Palmeiras, faleceu nesta sexta-feira, dia 3, aos 58 anos. Ele estava internado em um hospital de Barueri, na Grande São Paulo, em tratamento de problemas renais.
Revelado pelo Palmeiras em 1985, Edu Manga logo chamou atenção pelo drible envolvente, pela ousadia no ataque e por gols decisivos contra rivais como São Paulo e Corinthians. Pelo Verdão, atuou em 184 partidas e marcou 42 gols, de acordo com o Almanaque do Palmeiras.
Seu momento mais próximo de um título foi em 1986, quando a equipe perdeu a final do Paulista para a Inter de Limeira. Mesmo com fama de irreverente, conquistou espaço na seleção brasileira entre 1987 e 1989, disputando dez jogos. Em 1989, deixou o clube alviverde para jogar no América do México, onde se tornou ídolo.
Três anos depois, retornou ao Brasil emprestado ao Corinthians, mas não repetiu o mesmo brilho: foram 17 jogos sem gols, tendo como destaque a vitória sobre o Botafogo de Ribeirão, no Pacaembu, em 1992.
A reta final da carreira foi marcada por passagens internacionais e nacionais mais discretas. Atuou no Japão, em clubes espanhóis como Real Valladolid e Logroñés, e, de volta ao Brasil, defendeu Sport, Náutico e encerrou a trajetória no Figueirense em 2002. Após pendurar as chuteiras, viveu entre Osasco e Itu, onde manteve negócios como bar e quadra de society.
0 comentários:
Postar um comentário