Foto: Pedro Zacchi

Com 9 gols marcados nesta Série A, lateral do Mirassol projeta duelo de sábado na Neo Química Arena
O ano de 2025 já entrou para a história do lateral-esquerdo Reinaldo no futebol. Aos 36 anos, o camisa 6 do Mirassol voltou a balançar as redes ao marcar o gol de empate de sua equipe na rodada passada, contra o Bragantino, e atingiu a marca de 10 gols na temporada. Assim, Reinaldo supera o ano de 2017, quando anotou 9 gols pela Chapecoense, e confirma sua temporada mais artilheira da carreira.
A boa fase individual se soma ao excelente momento do Mirassol, que vem surpreendendo em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. Com 43 pontos, o time do interior paulista, estreante na Série A em 2025, ocupa a 5ª colocação na tabela, empatado em pontos com o 4º colocado Botafogo, que já fez um jogo a mais. Além de ser o artilheiro da equipe, com 9 gols marcados, Reinaldo também já contribuiu com 3 assistências neste Brasileirão.
“Estou vivendo um ano maravilhoso aqui no Mirassol. Me sinto feliz no clube e assim posso retribuir a confiança que a diretoria e a comissão técnica depositaram em mim. Isso tem se refletido não só nos meus números individuais, como também no desempenho de toda a equipe, que vem fazendo uma campanha histórica”, destacou Reinaldo, que chegou ao clube em janeiro e participou de 35 dos 38 jogos da equipe no ano, com 10 gols marcados e 5 assistências na temporada.
No próximo sábado (4), às 21h, na Neo Química Arena, o Mirassol terá pela frente o Corinthians. No primeiro turno, pela 8ª rodada, a equipe do interior venceu o Timão por 2 a 1 no Maião. “O Corinthians é uma equipe muito forte, ainda mais quando atua em casa. Vencemos no primeiro turno, mas cada jogo é uma história diferente. O favoritismo é deles”, diz o lateral.
“Mas nós vamos fazer o que tem sido a nossa receita em todo o campeonato, que é jogar com coragem e buscar o gol. Essa é a identidade da nossa equipe e não vamos mudar”, concluiu Reinaldo, que, com 41 gols marcados, é o segundo lateral mais artilheiro da história do Brasileirão, atrás apenas de Nelinho.
0 comentários:
Postar um comentário