Santos vence o Juventude e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Foto: Fernando Alves/ECJ

Vitória do Santos no Morumbi

Na noite desta segunda-feira, dia 4, no Morumbi, em São Paulo, o Santos enfrentou o Juventude, pelo Brasileirão Série A. O Peixe foi melhor na partida e venceu pelo placar de 3 a 1, saindo da zona de rebaixamento da competição.

Mandante na partida, o Santos tentou ir para cima logo nos primeiros minutos. Aos 6', em cobrança de falta, Neymar fez o goleiro Ruan Carneiro trabalhar. Mas, no minuto seguinte, o Juventude quase marcou com Gilberto, após cruzamento de Marcelo Hermes. Gabriel Brazão salvou.

Aos 19', o Juventude até balançou as redes, com Ênio, após chute de Marcelo Hermes, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 29', outra boa chance do time gaúcho em cobrança de falta de Gilberto. Novamente Gabriel Brazão fez boa defesa. O Santos acordou e quase fez aos 32', quando Neymar passou para Barreal, que mandou a bola no travessão.

E o gol saiu aos 36': após boa jogada, Barreal finalizou e Ruan Carneiro fez a defesa parcial. Neymar, com a perna canhota, foi esperto no rebote e conferiu: 1 a 0 para Peixe. O tento deu ânimo ao Alvinegro Praiano, que ampliou aos 39'. Barreal tabelou com Neymar, pela esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. A bola sobrou para Rollheiser, que finalizou, a bola desviou e sobrou nos pés de Barreal, que fechou na pequena área e concluiu para o fundo das redes.

Mas, o Juventude estava vivo e diminuiu. Aos 45', Marcelo Hermes cobrou escanteio na área e Wilker Ángel subiu sozinho para cabecear e colocar a bola no fundo da rede, fazendo o primeiro do Papo do jogo, que foi para o intervalo com o Santos vencendo por 2 a 1.

No início do segundo tempo, aos 2 minutos, Wilker Ángel quase fez o segundo dele e do Juventude no jogo. Brazão foi efetivo novamente, evitando o gol. O Papo pressionava em busca do empate, enquanto o goleiro do Santos fazia boas defesas.

Aos 16', o primeiro chute do Santos no segundo tempo, de Igor Vinícius, após jogada de Neymar. Em seguida, foi a vez de Barreal levar perigo. Aos 25', foi a vez de Souza desperdiçar chance após bela jogada individual. Aos 27', Ênio respondeu para o Juventude, ao mandar para fora uma tentativa de encobrir Gabriel Brazão.


Aos 29', Barreal quase marca de primeira, após cruzamento de Bontempo, mas a bola passou perto da trave, indo para fora. Aos 31', erro na reposição de bola do Juventude, Neymar finalizou, mas Ruan Carneiro fez a defesa.

Em seguida, Luca Meirelles foi derrubado na área por Caíque: pênalti! Neymar foi para a cobrança e fez: Santos 3 a 1. Aos 40', o Juventude teve a chance de diminuir com Luiz Mandaka, após disputa com Mayke, mas Gabriel Brazão novamente foi bem e evitou o gol. Assim, o Santos ficou com a vitória pelo placar de 3 a 1.

O Santos volta a campo no domingo, dia 10, às 18h30, quando tem pela frente o Cruzeiro, em Mineirão, em Belo Horizonte. Já na segunda-feira, dia 11, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude recebe o Corinthians.
Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações