Foto: Victor Monteiro

Vivendo boa fase na equipe Sub-20 do São Paulo, lateral-direito foi convocado por Ramon Menezes para amistosos contra o Paraguai
O lateral-direito Igor Felisberto, de 18 anos, está de volta à Seleção Brasileira Sub-20. A convocação do jogador do São Paulo foi oficializada na tarde do último domingo (3) e ele se junta ao grupo comandado pelo técnico Ramon Menezes para dois amistosos contra o Paraguai, nos dias 8 e 11 de agosto, em Assunção.
Com histórico de convocações na base, Felisberto já vinha sendo chamado para a Seleção Sub-20 desde o ano passado. Em janeiro de 2025, o são-paulino foi convocado por Ramon Menezes para o Sul-Americano da categoria, mas acabou cortado por uma lesão no tornozelo sofrida ainda durante o período de preparação, na Granja Comary, e ficou de fora do grupo que conquistou o título da competição no mês seguinte.
Totalmente recuperado da contusão no tornozelo, Felisberto retomou naturalmente seu espaço na equipe Sub-20 do São Paulo, com boas atuações tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista da categoria. Considerado uma das principais promessas de Cotia, o lateral costuma contribuir com gols e assistências e viu seus bons desempenhos voltarem a chamar a atenção do treinador da Seleção Brasileira.
“Estou muito feliz em ser novamente lembrado pelo professor Ramon. Só eu sei o quanto doeu ficar fora da disputa do Sul-Americano, mas trabalhei muito nesse período para ter uma nova chance. Ela veio e agora cabe a mim agarrar a oportunidade com unhas e dentes”, declarou Igor Felisberto, que em maio deste ano renovou seu contrato com o Tricolor até 31 de março de 2029, com multa rescisória de 80 milhões de euros.

A Copa do Mundo Sub-20 será disputada no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro, e a Seleção Brasileira está em sua reta final de preparação. Por isso, Felisberto encara os amistosos contra o Paraguai como sua grande chance de garantir um lugar na lista final do treinador. “Falta pouco para o professor Ramon fechar o grupo para o Mundial. Esses dois amistosos poderão ser decisivos e eu estou preparado para fazer a minha parte e ajudar o Brasil da melhor forma possível. Venho em um bom momento no São Paulo e me sinto muito confiante para vestir novamente a camisa da Seleção”, finalizou o lateral, que foi campeão da Cascais Luso Cup em 2024, quando ainda defendia a Seleção Sub-17 do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário