Com informações do ZAP
Foto: divulgação / FC Porto

Jorge Costa já dirigiu o FC Porto e atualmente era diretor
O futebol português está de luto. Jorge Costa, atual diretor de futebol do FC Porto e ex-zagueiro e treinador, sofreu esta terça-feira uma paragem cardiorrespiratória, no Centro de Treinos dos Dragões, no Olival, em Portugal, e acabou falecendo depois de socorrido, como indicou o Hospital de São João.
O episódio aconteceu pouco depois de uma entrevista à SportTV, que segundo o Correio da Manhã foi realizado no interior das instalações a pedido do próprio, devido ao calor intenso.
O ex-jogador, de 53 anos, foi imediatamente assistido pela equipa médica do FC Porto, tendo sido utilizado um desfibrilhador no local, segundo o CM. Jorge Costa foi transportado numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação para o Hospital de São João, no Porto, onde se encontrava inicialmente internado em estado muito grave, mas acabou por não resistir.
Jorge Costa já tinha antecedentes cardíacos: em 2022, sofreu um enfarte, antes de integrar a estrutura diretiva dos dragões. Nessa altura, foi submetido a um cateterismo.
Figura incontornável do futebol português e eterno camisa ‘2’ dos dragões, o defesa-central portuense deu os primeiros passos no Foz, antes de seguir para o FC Porto, onde, depois de empréstimos ao Penafiel e Marítimo, foi líder dentro e fora das quatro linhas, sendo peça fundamental na conquista portista da Liga dos Campeões, com José Mourinho no comando.
Depois de 13 épocas de dragão ao peito — com uma pequena passagem pelo meio pelos ingleses do Charlton Athletic — terminou a carreira na Bélgica, no Standard Liège. Também foi treinador.
O ‘Bicho’, como era conhecido graças à sua agressividade e intensidade constante no relvado, jogou 50 vezes pela Seleção Nacional, tendo apontado 2 gols.
0 comentários:
Postar um comentário