Goleiro da Nigéria nas Copas de 1994 e 1998, Peter Rufai morre aos 61 anos

Com informações do One Football
Foto: arquivo

Peter Rufai foi 'dono' da camisa 1 nigeriana por anos

Peter Rufai, uma lenda do futebol nigeriano e o icônico ex-goleiro das Super Águias , faleceu em 3 de julho de 2025, aos 61 anos. Sua morte foi confirmada pela Federação Nigeriana de Futebol e pela Rádio Nigéria.

Ex-jogador da seleção nigeriana, Peter Rufai encerrou sua batalha contra a doença na manhã de quinta-feira em sua cidade natal, Lagos. Nascido em 24 de agosto de 1963, Peter Rufai deixou uma marca indelével no futebol nigeriano com suas atuações estelares pela seleção. Ele ergueu o troféu da Copa Africana de Nações de 1994 com as Super Águias e competiu em duas Copas do Mundo (1994 e 1998).

Filho de um rei tribal de Idimu, Rufai recusou-se a suceder o pai em 1998, optando por dedicar a vida ao esporte. Sua carreira profissional como goleiro durou duas décadas, de 1980 a 2000, começando na Stationery Stores e no Femo Scorpions, na Nigéria, antes de brilhar na Europa com KSK Beveren, Go Ahead Eagles , SC Farense, Deportivo La Coruña e Gil Vicente FC.


Rufai destacou-se em Portugal, particularmente no Farense, onde foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipa algarvia entre 1994 e 1997, tendo ajudado o clube a alcançar a sua primeira presença nas competições europeias.

Após a sua passagem pelo clube algarvio, Peter Rufai ainda teve uma curta passagem pelo Gil Vicente, onde continuou a dar provas das suas qualidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações