Em Belém, São Bernardo FC bate o Remo pelo Brasileirão Série C

Por Lucas Paes
Foto: Samara Miranda / Clube do Remo

Muita água em Belém

O São Bernardo FC conseguiu um grande resultado no Brasileirão da Série C. Jogando em Belém do Pará, o Tigre segurou a pressão do Remo no primeiro tempo e, diante de um gramado pesado após a chuva no Baenão, venceu o time azulino pelo placar mínimo, em duelo disputado na noite deste domingo, dia 9. O resultado coloca o time aurinegro perto dos líderes e afunda ainda mais os remistas, que vivem má fase no ano. 

Quinto colocado antes do início da rodada, com 14 pontos, o São Bernardo FC vinha de vitória sobre o Ypiranga, em casa, pelo placar de 1 a 0. Já o Remo, 13º, com sete pontos, tinha vencido o Sampaio Corrêa, em São Luiz, por 2 a 1.

Em meio a uma chuva torrencial em Belém, as duas equipes começaram tentando primeiro escapar do aguacero para depois pensar em jogar alguma coisa parecida com o futebol. Aos 11 minutos, o Remo teve ótima chance de abrir o placar, numa bola desviada onde Marco Antônio, sozinho, chutou em cima de Alex Alves. Aos 18', o Tigre chegou perto em uma boa chance criada por Luiz Felipe, mas o chute acabou ficando nas mãos de Marcelo Rangel. 

O jogo era de muitas faltas e a maioria das tentativas, com o gramado prejudicado pela chuva, era na bola aérea. As duas equipes chegavam bastante dessa forma, mas pouco conseguiam oferecer de perigo de fato. Em casa, a equipe azulina era mais presente no campo ofensivo. Aos 36', os remistas chegaram com muito perigo, numa finalização desviada de Marco Antônio que passou muito perto do gol aurinegro. No escanteio na sequência, Paulinho subiu bem e cabeceou muito perto do gol de Alex Alves. 

O final do primeiro tempo foi de pura pressão remista. Aos 46', Pavani só não abriu o placar de cabeça pois a trave salvou o Tigre. No último lance da etapa inicial, Luiz Felipe cabeceou uma bola estranha que só não virou gol pois Marcelo Rangel salvou o Remo. O placar até ali era de 0 a 0. 

Na etapa final, o Tigre voltou basicamente pulando na frente: num lance que parecia uma espécie de pinball entre os dois times, a bola bateu, rebateu, bateu, rebateu e caiu no pé de Romisson, que acertou lindo lançamento para Luiz Felipe chutar cruzado e abrir o marcador. O time da casa respondeu aos seis minutos, com Ytalo assustando o goleiro Alex Alves. 

Num jogo onde o Remo se jogava cada vez mais ao ataque para buscar o empate, o time paulista tentava em escapadas e foi numa dessas que a situação azulina ficou calamitosa: aos 14', Kayke saia em rápido contra-ataque e ia ficar sozinho com o goleiro remista, antes que isso pudesse ocorrer, Ligger puxou o jogador aurinegro e, por ser o último homem, foi expulso de campo.


A partir da expulsão, o jogo passou a ficar muito mais pegado e, por falta de um melhor termo, violento, com uma distruibuição de faltas e cartões para ambos os lados. A situação era boa para o Tigre, que com isso viu o jogo esfriar em relação a ataques de um lado a outro. Nos acréscimos, o Tigre chegou perto de marcar o segundo, num chutaço de João Diogo que passou por cima do gol do Remo. Aos 50', Curuá desviou um cruzamento com muito perigo e mandou por cima do gol de Alex Alves, na última chance antes do fim da partida, com vitória aurinegra fora de casa. 

O Remo volta a campo no próximo domingo, dia 16, às 16h30, quando encara o Ypiranga, no Baenão, em Belém. Já o São Bernardo FC só joga dia 18, terça-feira, às 20 horas, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações