Foto: Flavio Hopp/Agência Briosa

Após período de muito trabalho, Briosa aposta em preparação física, mental e tática para enfrentar a maratona da competição
A Portuguesa Santista finalizou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior após cerca de um mês e meio de treinamentos e jogos-treino. Ao todo, a equipe Sub-20 realizou seis partidas no período, incluindo confrontos em intervalo curto, já pensando na intensidade da competição, que exige jogos a cada dois dias.
Segundo o técnico William Souza, esse planejamento foi fundamental para que os atletas entendessem a logística da Copinha. “Dentro desses seis jogos, dois foram em intervalo curto justamente para que os atletas entendessem essa dinâmica, porque agora é uma fase de só jogar e recuperar, não teremos tempo para treinar”, explicou o treinador.
A Briosa está no Grupo 32 da Copinha e faz sua estreia no domingo (04), às 15h, contra o Internacional, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. Além do time gaúcho, o grupo conta ainda com Nacional-SP e CSE-AL, adversários da primeira fase.

William Souza reforçou que o foco da equipe está totalmente voltado para o jogo de estreia. “A gente sabe que se fala muito em passar da primeira fase, mas nosso primeiro objetivo é o Internacional. É um jogo muito difícil e todo mundo está bem focado. Depois desse jogo, vamos traçar o plano para o segundo e o terceiro”, completou.



0 comentários:
Postar um comentário