Rio Branco e XV de Jaú empatam na ida da semi do Paulista A4

Por Diego Dantas
Foto: Thomaz Marostegan/Ag. Paulistão

Deu Galo em Americana

Pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Série A4, o Rio Branco recebeu o XV de Jaú e empatou em 1 a 1, marcando no fim, no Estádio Décio Vitta, em Americana, neste sábado, dia 20. Com a vitória, basta um simples empate que o XV de Jaú estará de volta a Série A3 em 2025.

Nas quartas de final do certame, o Rio Branco passou pelo Taquaritinga, vencendo por 3 a 1 em casa e empatando em 0 a 0 fora. Já o XV de Jaú eliminou o Barretos, ganhando em casa por 2 a 0 e perdendo fora por 2 a 1.

A partida iniciou com bom equilíbrio entre ambos os lados. Aos 2 minutos, o XV de Jaú arriscou com Guilherme, ao chutar de fora da área, mas sem levar perigo à meta de Eder. Aos 5, o Rio Branco respondeu bem: Guilherme Aguiar cruzou pela esquerda e Luan Carioca cabeceou para Ramon realizar uma grande e no rebote, David Lazari foi derrubado dentro da área mas a arbitragem mandou seguir.

Com 11, o Tigre voltou a atacar e novamente com jogada de Guilherme Aguiar que cruzou rasteiro e dessa vez, David Lazari finalizou, mas por cima do gol adversário. Aos 27 minutos, o Galo da Comarca abriu o placar com Danilo, que na entrada da área chutou rasteiro no canto direito de Éder, colocando os visitantes a frente no placar. Com 33, o Tigre reagiu após jogada de escanteio, Luiz Caçu cruzou na área e Grigor completou de cabeça, acertando a trave esquerda de Ramon.

O Tigre buscava o empate a todo instante e novamente chegou com perigo aos 38, Rafael Lopes cabeceou após cruzamento de Guilherme Marques, a bola desviou na zaga do XV e iria para fora, mesmo assim Ramon optou por realizar a defesa. Com 40 minutos, o XV atacou novamente com Guilherme, que recebeu dentro da área, mas chutou para fora. Apesar dos esforços nos derradeiros minutos da primeira etapa, o XV de Jaú levou a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Rio Branco voltou melhor, uma vez que precisava buscar a desvantagem jogando em seus domínios. Aos 58, Gui Marques tentou de fora da área, mas a bola passou rente a trave direita de Ramon, saindo para linha de fundo. O Tigre ousou nas tentativas de fora da área e aos 64 foi a vez de Gustavo Brandão testar o goleiro Ramon, que após finalização, espalmou para tiro de canto. Após a cobrança, não houve perigo de gol.


Aos 70, mais Rio Branco: Rafael Lopes aproveitou cruzamento pela direita e de cabeça, conseguiu superar Ramon, mas a bola caprichosamente saiu para fora. Melhor na segunda etapa, o Rio Branco enfim foi recompensado nos acréscimos: Vitinho arrancou pela direita e foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti e o zagueiro Gustavo Brandão chamou a responsabilidade e não desperdiçou a cobrança, igualando as ações e dando numeros finais no Estádio Décio Vitta.

O jogo de volta está marcado para o domingo, dia 28, às 10 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Um empate coloca o XV de Jaú no Paulista A3, enquanto o Rio Branco, precisa vencer por um gol de diferença para garantir o acesso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações