Liverpool "ressuscita" e volta aos trilhos para tentar salvar a temporada

Por Lucas Paes
Foto: Icon Sport

Darwin marcou de novo

A temporada 2022/2023 do Liverpool é uma das mais bizarras, ou pelo menos era, do clube desde que Klopp assumiu. Num conjunto de infelicidades que parecia ser uma bola de neve, os Reds não conseguiam achar seu futebol na temporada, estavam longe de sequer brigar pela vaga na Liga dos Campeões e na verdade era justo até se preocupar com a parte debaixo da tabela. Em dois jogos, tudo mudou, o time voltou a jogar bem e agora, após vencer Everton e Newcastle, os sonhos voltaram a Anfield para salvar a temporada.

Klopp declarou em uma entrevista antes do jogo contra o Everton que após um período de descanso, quando a equipe voltou a treinar "tudo o que a caracterizava e que estava faltando estava lá". O carismático chefe do time vermelho deu a entender que todas as características que formavam a espinha dorsal do histórico escrete recente voltaram a aparecer. Diante do Everton, adversário pouco qualificado, já houve uma grande atuação, que na medida do possível foi repetida contra o Newcastle.

Não se trata de uma partida perfeita. Diante de um adversário fortíssimo, quarto colocado e que briga próximo aos postulantes ao título, o Liverpool precisou jogar muita bola e sofreu bastante. Viu Alisson se tornar o melhor do jogo, mas pressionou o suficiente para também marcar mais gols. Ficou muito clara a impressão de que Darwin Nuñez, Salah, Gakpo e seus colegas podem voltar a ser o azeitado time que emplacar números surreais de vitórias em sequência. Os garotos de Klopp já mostraram que podem passar um turno inteiro vencendo jogos em sequência com tranquilidade.

O retorno a boa forma vem no oportuno momento de um dos jogos mais importantes da temporada. Ás vésperas de um confronto diante do Real Madrid, que mesmo que não jogue a bola que já jogou continua sendo o clube que tirou o sétimo título europeu dos Reds há alguns meses, é possível observar claramente que há novamente um brilho nos olhos dos jogadores e o ímpeto implacável do time que mordia como um tubarão feroz até desmantelar seu adversário. Tudo isso será necessário para se classificar diante dos madridistas.



É inegável, porém, que demorou muito tempo para que essa retomada ocorresse. Com mais de um turno já tendo acontecido, os Reds estão distantes da briga pela taça na Premier League e neste momento terão de se contentar com a vaga na próxima Liga dos Campeões. A orelhuda, esta sim, tão querida pelos torcedores, será no fim das contas o grande sonho da temporada do maior clube inglês, que poderá transformar uma temporada terrível numa redenção caso leve a sétima taça europeia.

O tardio é melhor que o nunca, portanto agora restará ao torcedor vermelho da cidade dos Beatles fazer de Anfield um inferno nas próximas partidas para que aos poucos o implacável predador que foi o Liverpool de Klopp retorne a sua forma e possa brigar novamente pelos maiores objetivos do futebol inglês e europeu. Era essencial voltar aos trilhos para que a temporada não virasse um pesadelo e isso, pelo menos, os Reds já conseguiram. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações