Santo André perde para o enlutado Ituano, fora de casa, pelo Paulistão

Foto: Miguell Schincariol/Ituano

O jogo foi em Itú 

O Santo André perdeu no carnaval. O Ramalhão foi ao Novelli Júnior, em Itu e foi derrotado por 2 a 0 pelo Ituano,na noite deste domingo, dia 19. O resultado fez o time da casa respirar no Paulistão, indo aos nove pontos e tendo ainda um jogo por cumprir. O Ramalhão estaciona nos 14 pontos, já com pouquíssimas chances de classificação a fase final.

O Ituano, ainda em situação meio desesperadora, vinha de derrota pelo placar mínimo para o Mirassol, jogando no Maião, casa do time auriverde. O Ramalhão vinha de um empate contra o Santos em casa por 1 a 1, em jogo onde o time do ABC poderia ter vencido, já que foi melhor na maior parte da partida. 

O jogo deste domingo quase não aconteceu devido a morte do goleiro Jian Kayo, do elenco profissional do Galo de Itu do Galo de Itu, com apenas 21 anos. Porém, como já há um jogo adiado do campeão paulista de 2014, a FPF manteve a partida, já que o Ituano tem um outro jogo atrasado, contra o São Bernardo FC.

Jogando em casa, o Ituano começou em cima, buscando a vitória desde o começo Rafael Silva quase marcou aos 7'. Quatro minutos depois, Paulo Ricardo quase marcou. O Galo de Itú seguiu em cima até que o time teve um pênalti num toque de mão. Rafael Silva marcou e abriu o placar. O time da casa seguiu dominando.

Na parte final, Lucas Frigeri evitou o segundo do Ituano em mais de uma oportunidade. Já nos acréscimos, Yago e Eduardo Person puxaram contra-ataque e Yago ainda precisou chutar duas vezes para vencer Lucas Frigeri e fechar o placar no primeiro tempo, com 2 a 0 para o Ituano.

Na etapa final, o time andreense veio para cima e tentou pressionar e vir para cima do Ituano. Aos sete, o time da casa teve outras boas chances, principalmente com Person chutando com perigo por cima. Aos 14', o Ramalhão quase fez com Matheus, que cabeceou para linda defesa de Jefferson Paulino. Aos 19', Paulo Victor chegou a marcar o terceiro, mas o gol foi anulado por falta.


O Galo seguiu dominando e chegando, mas parava nos próprios erros. Aos 36', Lucas Frigeri evitou o terceiro em lance de Felipe Saraiva. No fim das contas, vitória relativamente tranquila do time de Itú, mais vivo do que nunca na luta pela permanência.

Agora, o Galo volta a campo já nesta quarta, dia 22, às 19h30, quando pega o São Bernardo FC, no Novelli Júnior, em jogo atrasado do próprio Paulistão. O Santo André só volta a campo na segunda-feira, dia 27, às 20h, quando recebe o Mirassol, no Bruno José Daniel. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações