Claudio Ranieri e seu final de carreira como jogador no Palermo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Claudio Ranieri fez suas duas últimas temporadas como jogador no Palermo

Claudio Ranieri nasceu no dia 20 de outubro de 1951, em Roma, na Itália, foi jogador e se tornou um técnico vitorioso. Como atleta, Claudio não conquistou títulos e nem teve passagem por grandes times, apenas pela equipe pelo qual foi revelado.

O lateral surgiu na verdade como ponta-atacante, mas na base da Roma ele foi transformado em lateral. Claudio atuava nos dois lados, tinha facilidade com os dois pés, mas não teve uma grande carreira como jogador, passou por clubes menores, tirando a Roma, e não conquistou títulos.

Mesmo não estando em grandes equipes, Claudio sempre ajudou por onde passou, fazendo grande atuações e sendo destaque dos times, ainda mais por ser um jogador polivalente, menos na Roma, pois atuou apenas seis vezes na equipe principal. Após a Roma, onde comçou em 1973, o lateral foi contratado pelo Catanzaro, em 1974, um time pequeno da Itália.

Por lá, o jogador ficou grande parte da sua carreira, atuando na segunda divisão e ajudando sua equipe a subir duas vezes seu time à elite do campeonato nacional. Depois do Catanzaro, o jogador foi contratado pelo Catania, em 1982, equipe em qual ficou apenas duas temporadas.

Já na fase final de carreira, o lateral foi contratado por uma equipe de mais nome, porém em uma fase complicada, que foi o Palermo, em 1984. O time brigava para subir e quando estava na elite tinha foco para permanecer, não sonhava com grandes alçadas na competição.

Porém, o lateral foi muito útil na equipe, ajudando o Palermo e completamente o sistema defensivo da equipe. Claudio era peça que faltava no time italiano, que conseguiu voltar à elite do futebol nacional mais uma vez. Em um momento final de sua carreira, o lateral não atuava em todos os jogos, pois já não aguentava mais a intensidade.


Claudio ficou duas temporadas no Palermo, atuando 40 vezes, e logo depois se despediu dos gramados, mas não por muito tempo. Em 1986 deixou a vida como atleta, mas no mesmo ano e no segundo semestre, o ex-jogador assumiu o Vigor Lamezia como técnico.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações