Supercopa da Inglaterra pode ser primeiro confronto entre Núñez e Haaland

Por Lucas Paes
Foto: Reprodução/Marca

City x Liverpool

A pelo menos quatro anos, Liverpool e Manchester City protagonizam o confronto mais empolgante do futebol inglês e quiçá europeu e mundial. Com trabalho e filosofia sólidas, os dois clubes fizeram com Haaland no City e Núñez no Liverpool as principais contratações da janela. Neste próximo sábado, dia 30, os dois clubes decidirão o simbólico título da Supercopa da Inglaterra, que poderá ser o primeiro confronto entre os dois atacantes. 

Diferente da última vez em que os dois donos do futebol na Terra da Rainha se encontraram na Supercopa, desta vez cada um chega com uma taça, já que os Reds voltaram a ganhar a FA Cup fepois de 16 anos. Guardiola quase viu a Premier League escapar pelos seus dedos para o próprio time da cidade dos Beatles, numa temporada eletrizante. É importante frisar, porém, que a Supercopa, mais conhecida como community Shield, não tem lá essa importância.

A disputa entre o campeão da Liga e da Copa, diferente dos casos de alguns países, é considerada a última preparação da pré-temporada. Neste jogo, ainda se perceberá um ritmo menos intenso e existem possibilidades de testes dos dois lados. Na edição de 2020/2021, por exemplo, Klopp testou um time com três zagueiros diante do Arsenal. Guardiola, apesar do gosto por troféus, também já fez testes na Supercopa. É difícil, portanto, saber o que esperar deste jogo. O que é possível prever é que deve ser uma ótima partida, como é o rotineiro quando estes dois times se enfrentam.

Em meio a isso tudo, obviamente a principal atração do duelo será com certeza a possibilidade de que Haaland e Darwin Núñez se enfrentem pela primeira vez pelos novos clubes. O uruguaio, que havia virado alvo de brincadeiras de rivais devido ao desempenho na pré-temporada, marcou um poker no último amistoso bem ao estilo centro-avante. O norueguês precisou de poucos minutos para balançar a rede em amistoso dos Citizens. Desta vez, o jogo vale troféu e conta como oficial. 


Porém, é claro, existe a possibilidade de que um dos dois, ou inclusive ambos sequer joguem. Apesar da qualidade, o antigo 9 do Borussia Dortmund precisará se adaptar ao sinistro ritmo de jogo guardiolista e Nuñez deve sofrer como qualquer jogador vindo de Portugal sofre para se adaptar a Premier League (exceção a Luís Diaz que parecia jogar há 10 anos no Liverpool em sua estreia). Portanto, apesar da probabilidade que ambos em algum momento entrem em campo, é possível que algum dos dois, ou nenhum deles, estejam no onze inicial.

Nos restará aguardar para o jogo de sábado. A bola rola a partir das 13 horas, com transmissão da ESPN Brasil. Curiosamente e de certa forma insanamente o Liverpool tem um amistoso marcado para o dia seguinte contra o Strasbourg, onde devem jogar os reservas e não relacionados. A ESPN Brasil transmitirá a partida. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações