Chile bate a Venezuela nas penalidades e vai para a Respescagem da Copa do Mundo Feminina

Foto: divulgação Copa América

Vaga do Chile veio nas penalidades

Na noite deste domingo, dia 24, no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, Chile e Venezuela fizeram a disputa do quinto lugar da Copa América Feminina. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, as chilenas venceram por 4 a 2 nas penalidades e garantiram vaga na Respescagem da Copa do Mundo Feminina 2023.

Com seis pontos, o Chile foi o terceiro colocado do Grupo A da Copa América e vinha de uma goleada sofrida para a Colômbia, por 4 a 0, resultado que tirou a equipe da semifinal. A Venezuela, com a mesma pontuação, ficou em terceiro no Grupo B e vinha de derrota para a Argentina, por 1 a 0.

Jogo de poucas emoções no primeiro tempo. O Chile até saiu mais para propor as jogadas, mas errava demais. Enquanto isto, a Venezuela dependia demais de sua grande jogadora, Deyna Castellanos, que não estava em boa jornada. A Vinho Tinto ainda mandou uma bola na trave em cabeçada de Altuve. Com isto, os 45 minutos iniciais terminaram com o placar em branco.

Na segunda etapa, o Chile voltou melhor. E a postura da La Roja foi premiada aos 21 minutos, quando Zamora abriu o marcador em Armênia com um belo chute de primeira, de fora da área. Porém, nos acréscimos, Deyna Castellanos mostrou porque é considerada a grande jogadora venezuelana e empatou o jogo, levando a disputa da vaga nas penalidades para as penalidades.

O Chile abriu as cobranças, com Lara convertendo. Deyna Castellano bateu em seguida e mandou para fora. Araya fez para as chilenas e Moreno perdeu para as Venezuelanas: 2 a 0. Zamora marcou de novo para a La Roja e Altuve fez o primeiro da Vinho Tinto: 3 a 1.  Cáceres perdeu o primeiro do Chile e Ysaura Viso fez: 3 a 2. Carla Guerrero foi para a cobrança e marcou o 4 a 2, dando a vaga na Repescagem da Copa do Mundo para as chilenas.

Com o resultado, o Chile se classifica para a Repescagem Mundial da Copa do Mundo Feminina de 2023. O torneio qualificatório, que o quarto colocado da Copa América também participará, será realizado em fevevereiro do próximo ano, na Nova Zelânida, que também será sede, em conjunto com a Austrália, da Copa.


Semifinais - Nesta segunda-feira, dia 25, a Colômbia enfrenta a Argentina pela primeira semifinal da Copa América Feminina de 2022. Na terça, dia 26, é a vez do Brasil encarar o Paraguai. Ambos os jogos serão às 21 horas de Brasília e serão disputados no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações