Em jogo aberto, Santos fica no zero com o Fortaleza no Castelão pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Empate sem gols no Castelão

Muita loucura, poucos gols. Jogando no Castelão, na cidade de Fortaleza, Fortaleza e Santos não saíram do zero, em partida disputada na noite deste domingo, dia 24, pelo Brasileirão. O resultado foi melhor para os santistas, que se afastam aos poucos da zona de rebaixamento e começam até a sonhar com algo maior na competição. O Fortaleza termina o primeiro turno como lanterna. 

O Peixe vinha de uma sofrida vitória diante do Botafogo, na Vila Belmiro, por 2 a 0, no último meio de semana. Já o Leão do Pici vinha de derrota para o Bragantino, atuando fora de casa, também no último meio de semana, por 2 a 1. 

O jogo começou sem muitas emoções, com o Fortaleza indo mais para cima do Santos. Porém, as chances eram raras e o começo do jogo era genuinamente ruim. A primeira oportunidade aliás, foi do Santos, numa cabeçada de Bauermann por cima do gol aos 17'.

Cinco minutos depois, o Tricolor chegou bem numa ótima jogada coletiva finalizada por Romero e desviada por Felipe Jonathan para fora. Aos 29', Felipe Jonathan tentou de longe e jogou para muito longe do gol. A verdade é que o primeiro tempo seguiu ao mesmo tempo muito movimentado e pouco emocionante até o final da etapa inicial, que obviamente terminou em zero. 

Na etapa final, a primeira chegada foi do Fortaleza, aos cinco minutos, com Moisés cabeceando para fora. O Santos respondeu chegando muito perto de marcar por duas vezes, ambas com Marcos Leonardo, que primeiro parou em Marcelo Boeck e depois teve um gol certo tirado por um defensor cearense.

A partir daí, o jogo virou uma espécie de loucura mais divertida, com ambos os times errando muitos passes, porém com muita vontade de chegar ao ataque. Aos 34', Ângelo fez linda jogada, rolou para Marcos Leonardo que mandou na rede pelo lado de fora. O jogo era mais aberto ao Alvinegro Praiano, que conseguia aproveitar bem algumas chances de contra-ataque, mas não marcava. No fim das contas, ninguém mexeu no placar, que terminou no zero. 


Curiosamente, o próximo jogo dos dois times são contra o mesmo adversário. Sem nada para disputar além do Brasileiro, o Alvinegro Praiano recebe o Fluminense, na segunda-feira, primeiro dia de Agosto, na Vila Belmiro, às 20 horas. Já o Leão pega o Flu na quinta, dia 29, às 20h30, no Castelão, pela Copa do Brasil, voltando a jogar pelo Brasileirão só no domingo, às 18 horas, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações