Jacobinense e Itabuna conseguem o acesso para a elite do futebol baiano

Fotos: divulgação

Estreando no profissionalismo, Jacobinense conquistou o acesso

Neste final de semana foram realizadas as partidas de volta das semifinais do Campeonato Baiano Série B de 2022. Jacobinense, que eliminou o Juazeiro, e Itabuna, que passou pelo Jequié, conquistaram o acesso para a elite do futebol estadual em 2023 e estão na decisão da competição.

Acesso no primeiro campeonato - Na sua estreia no futebol profissional, o Jacobinense alcançou o acesso à elite do estado. No sábado (23), o time de Jacobina venceu o Juazeiro nos pênaltis e garantiu vaga na Série A do Baianão 2023.

O Jacobinense venceu o jogo de volta da semifinal da Série B, no tempo regulamentar, por 1 a 0. Como o Tricolor das Carrancas havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, a decisão das vagas ficou para as penalidades. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Fábio, que defendeu duas cobranças. O Jacobinense, fundado no final de 2021, venceu por 7 a 6 e garantiu a classificação.

Itabuna retorna à elite depois de 10 anos

A volta do Dragão - O Itabuna está de volta à Série A do Campeonato Baiano após 10 anos. Em duelo disputado no domingo (24), no Estádio Waldomiro Borges, o Dragão do Sul venceu o Jequié por 1 a 0, e conquistou o acesso. O gol da vitória do Itabuna foi marcado pelo lateral-direito João Neto, aos 48 minutos do primeiro tempo. O primeiro jogo tinha sido empate em 1 a 1.


Decisão - Agora, o Itabuna vai enfrentar o Jacobinense na disputa pelo título da Série B do Campeonato Baiano. O primeiro jogo será no próximo domingo (31), no Estádio José Rocha, em Jacobina, enquanto o confronto de volta acontecerá no dia 7 de agosto, no Estádio Pedro Caetano, em Ipiaú.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações