A carreira de Jorge Jesus como jogador

Por Felipe Roque
Foto: arquivo

Jorge Jesus na época de jogador

A gloriosa carreira de Jorge Jesus, que completa 68 anos hoje, no mundo da bola não é restrita somente à beira do campo, como treinador. O Mister, como é chamado, também teve seus ápices dentro das quatro linhas, como jogador.

Jorge Jesus, que nasceu em 24 de julho de 1954, em Amadora, começou sua carreira de meio campista, na base, no time de sua cidade natal, o Estrela. No ano de 1971, quando ingressou ao Sporting, um dos grandes clubes de Portugal, e dois anos depois, estreou no profissional do time alviverde.

Atuou por treze clubes, somente em solo português e não conquistou nenhum título. No Sporting, seu primeiro clube, atuou em 12 jogos, marcando somente um gol. Depois, foi rodando por clubes de menor expressão no cenário futebolístico, até, em 1990, decidir se aposentar.

A lista de clubes é grande: Peniche, Olhanense, Riopele, Juventude, União de Leiria, Vitória de Setúbal, Farense, um retorno ao Estrela de Amadora, Atlético de Portugal, Benfica e Castelo Branco e seu último time foi o Almancilense.


Jorge Jesus tornou-se então treinador, conquistando diversos títulos, sendo considerado um dos maiores da história do futebol português. Em 2019, veio ao Brasil treinar o Flamengo, onde foi campeão da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, SuperCopa do Brasil e Campeonato Carioca. O Mister está a frente do Fenerbahçe, da Turquia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações