Oeste e Caxias empatam confronto de ida da segunda fase do Brasileirão Série D

Foto: Vitor Soccol/SER Caxias

Empate em Barueri

Oeste e Caxias se enfrentaram na tarde deste domingo, dia 24, pelo jogo de ida do confronto válido pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. A partida foi equilibrada e terminou empatada em 1 a 1. Kauã Jesus abriu o placar para os paulistas, no primeiro tempo, e Bustamante, de pênalti, empatou no fim do jogo.

O Caxias foi o primeiro golocado do Grupo A8 da competição, com 27 pontos, e vinha de uma vitória em casa, contra o Azuriz, por 1 a 0. Já o Oeste foi o quarto do Grupo A7, com 20 pontos, e venceu o Paraná Clube, por 1 a 0, na última rodada da primeira fase.

Sabendo que teria que decidir, na semana que vem, na casa do adversário, o Oeste começou o jogo em cima do Caxias e abriu o marcador aos 11 minutos. Bruno Lima, no contra-ataque, pela direita, invadiu a área e com boa visão rolou para Kauã Jesus, que sozinho finalizou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Rubrão.

Depois do gol, o Oeste recuou e deixou o Caxias com a bola, para tentar os contra-ataques. Bem postada, a defesa do time da casa conseguiu segurar o ímpeto dos visitantes, mas quando teve oportunidade de atacar, desperdiçou. Assim, o placar não foi alterado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Caxias foi de vez para cima do Oeste, tentando, ao menos, empatar o jogo. O time gaúcho foi criando chances, como na cabeçada de Maicon Assis, aos 27', mas o time da casa conseguia segurar o resultado.


Aos 42 minutos, Marcelo foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti para o Caxias. Bustamante foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena Barueri. No fim, as duas equipes ainda tentaram, mas o empate prevaleceu.

O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 30, às 15 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Quem vencer estará na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022. Em caso de novo empate, a vaga será definida nas penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações