Há 18 anos, Brasil conquistava a Copa América, no Peru, em jogo com gol histórico de Adriano

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Adriano no chute do gol que levou a decisão para as penalidades

Há 18 anos o Brasil se tornava tricampeão da Copa América, mas dessa vez com um gostinho mais especial. No dia 25 de julho de 2004, no Estádio Nacional, em Lima, houve a grande final entre Brasil e Argentina, as duas melhores equipes do continente e a equipe Argentina venceu até os acréscimos, até o gol salvador de Adriano.

A partida foi muito equilibrada, as duas equipes tinham grandes jogadores, estrelas mundiais e buscavam a vitória a todo momento. O Brasil com mais confiança, pois há dois anos atrás tinha ganho a Copa do Mundo, já a Argentina completava alguns anos sem títulos.

A equipe Argentina começou o jogo melhor, tendo as melhores oportunidades, e logo aos 20 minutos abriu o placar em um pênalti batido por Kily González. Depois do gol, o Brasil melhorou e tentou controlar o jogo em busca do seu gol, mas estava difícil para a equipe criar.

A partida teve uma tensão muito grande, por ser duas seleções rivais, que queriam muito aquele título. No final da primeira etapa, o Brasil conseguiu chegar ao empate aos 45 minutos, com um gol de Luisão, um zagueiro que teve que ajudar na parte ofensiva.

Com o empate, as equipes voltaram para a segunda etapa com mais tensão, pois nenhuma gostaria de tomar um gol, pois poderia ser falta. O jogo ficou mais controlado, com as duas equipes se prevenindo mas priorizando a organização defensiva para não sofrer.

O jogo foi se desenrolando para um empate, que levaria o jogo para os pênaltis, mas na parte final, a partida virou uma loucura. Aos 87 minutos, o time da Argentina fez o gol com César Delgado, que daria o título a sua equipe. Todos os torcedores já estavam comemorando, pois faltavam poucos minutos para terminar a grande final.

A Seleção Brasileira precisava urgente de um gol para levar a partida para os pênaltis e nos acréscimos conseguiu. No último minuto dos acréscimos, aos 93 minutos, a bola foi cruzada na área e sobrou nos pés do jovem Adriano, de 22 anos, que teve a tranquilidade de dominar e acertar um belo chute.


O gol foi muito milagroso, pois o título já estava praticamente nas mãos da equipe Argentina. Nos pênaltis as coisas mudaram, a confiança do Brasil foi superior, pois estava na empolgação, de quase um título perdido, para uma grande chance de se tornar campeão.

Nos pênaltis, a Seleção Brasileira conseguiu converter todas suas penalidades, inclusive o Adriano. Já a equipe Argentina não teve a mesma alegria e acabou perdendo dois pênaltis, que deram o grande título ao Brasil, depois de uma excelente final.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações