A passagem de Zé Maria pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Zé Maria atuou por seis meses no Verdão

Completando 49 anos neste dia 25 de julho, o ex-lateral direito e também meia direita Zé Maria foi mais um dos jogadores dessa posição que o Brasil formou durante os anos 1990. Com boas passagens em diversos clubes pelos quais atuou, o jogador, que era conhecido pelos bons cruzamentos com a perna direita, foi contratado pelo Palmeiras por empréstimo no segundo semestre de 1999, já depois do título da Libertadores. 

Zé Maria chegou ao Verdão em julho daquele ano, pouco depois da conquista da Libertadores, após ter passado o primeiro semestre atuando pelo Vasco da Gama, também por empréstimo do Parma. Sem espaço no time italiano, seguiu atuando no futebol brasileiro e foi assim que os palmeirenses o contrataram ao início da janela europeia de verão da época. 

Sua estreia foi em um amistoso pré-Brasileirão contra a Seleção do Vale D'Aosta. O primeiro jogo oficial veio em 24 de julho, diante do Juventude, no Brasileirão e em sua segunda partida oficial fez seu primeiro gol com a camisa palmeirense, em partida diante do River Plate pela Copa Mercosul que terminou em um eletrizante 3 a 3 no Monumental de Nuñez.

Seguiu jogando como titular em boa parte dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Mercosul daquele ano, tendo atuações até interessantes num Palmeiras que parecia não conseguir pegar no tranco no Brasileirão. Fez seu segundo e último gol pelo Verdão em uma vitória por 6 a 0 sobre o Grêmio pelo Brasileirão. Fechou sua passagem atuando em outra goleada do mesmo placar diante do Botafogo, já em novembro. Não atuou na última rodada e nem nas finais da Copa Mercosul.


Terminou sua passagem ao fim do Brasileirão de 1999, que terminou com o Palmeiras não indo ao mata-mata de maneira bem surpreendente. Zé Maria atuou em 23 jogos, sendo 22 oficiais com a camisa alviverde, marcando dois gols ao longo de sua passagem.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações