Geração de Bale consegue a proeza máxima - Gales está classificada para a Copa do Mundo

Por Lucas Paes
Foto: Reuters 

Vitória sobre a Ucrânia deu vaga para Gales

Depois de disputar duas Eurocopas em sequência, sendo semifinalista numa delas, a geração de Gareth Bale conseguiu o maior feito da Seleção do País de Gales de futebl em 64 anos de espera. Seis décadas de uma enorme espera que terminaram neste dia 5 de junho, com o gol contra de Yarmolenko que contou com uma contribuição crucial do antigo camisa 11 do Real Madrid para acontecer, a equipe galesa venceu em Cardiff pelo placar mínimo e garantiu a vaga para a disputa do mundial no Catar, em 2022.

A campanha galesa na disputa não foi ruim, mas era difícil disputar uma vaga contra a geração que é considerada a melhor de toda a história do futebol bega e por cinco pontos Gales acabou na complicadíssima repescagem europeia. A complicada disputa começou na fase final com uma vitória diante da Áustria, na semifinal da repescagem, que classificou os galeses para a disputa contra os ucranianos, que tiraram a Escócia vencendo dentro do Hampden Park. Na decisão, nada deu certo para o país devastado pela guerra com a Rússia, que tomou um gol contra de Yarmolenko no começo e acabou derrotado.

Bale é o grande símbolo de uma geração galesa que possuí muitos jogadores interessantes. Além de Gareth, que apesar de hoje já desconexo e longe da titularidade no Real Madrid, já foi um dos destaques em algumas conquistas europeias do maior clube do planeta, existem nomes como Ben Davies, do Tottenham, Neco Williams, do Liverpool, Daniel James, do Leeds, entre outros que jogam principalmente nas primeiras duas divisões da Inglaterra. O time é interessante e vinha mostrando isso sucessivamente. A classificação para o Catar foi quase um passo natural que já deveria ter acontecido em 2018.

Acima de tudo, uma geração que consegue um feito que nem Giggs, nem Rush e nem tantos outros nomes históricos conseguiram para os galeses, que é a classificação para a Copa do Mundo de futebol. A última e única disputa do país na maior competição de futebol do planeta foi em 1958, quando acabaram caindo diante do Brasil, fazendo um jogo digníssimo contra um dos maiores times da história. Desde então, um vácuo de 64 anos encerrado neste domingo.


Agora, Gales terá pela frente a velha rival Inglaterra, em um grupo cheio de jogos com alguma história, como o confronto interno das Ilhas Britânicas, o duelo entre os colonos ingleses e os colonizados Estados Unidos e, é claro, o já cercado de tensão duelo entre os norte-americanos e o Irã. Não é nem um pouco inimaginável para a geração de Bale chegar ao mata-mata, mas a classificação, independente do que acontecerá no final do ano, já serviu para a felicidade de todo um país. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações