Em amistoso, Seleção Brasileira vence o Japão pelo placar mínimo

Foto: Lucas Figueiredo

Neyma comemora o único gol do jogo com Richarlison

Mais um triunfo canarinho. Nesta segunda-feira, dia 6, a Seleção Brasileira encarou o Japão em amistoso, no Estádio Nacional de Tóquio, e o time de Tite venceu os nipônicos por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Neymar, em cobrança de pênalti.

As duas seleções, na primeira "perna" desta data Fifa, vinham de goleadas a favor. O time canarinho havia goleado a Coreira do Sul pelo placar de 5 a 1, em Seul. Já o Japão enfrentou o Paraguai , em Hokkaido, e fez o placar de 4 a 1.

O Brasil começou a partida sufocando os japoneses e quase abriu o marcador antes dos dois minutos. Vini Jr. fez boa jogada e entregou para Neymar, que tocou de calcanhar para Lucas Paquetá. O camisa 7 bateu cruzado, mas acertou a trave do goleiro Gonda.

O Japão tentou ensaiar uma pressão, mas logo depois voltou a ser dominado no Estádio Nacional. O time brasileiro voltou a criar boas chances, especialmente com Neymar e Raphinha, mas o arqueiro nipônico fez boas intervenções.

O Brasil não voltou para a etapa final com o mesmo ímpeto e não criou tantas oportunidades como no primeiro tempo. O Japão também não se expôs tanto e não levou perigo à meta defendida por Alisson. Aos 30 minutos do segundo tempo, Richarlison foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar deslocou do goleiro com muita categoria e balançou as redes para a Seleção Brasileira em Tóquio.


Com o gol marcado, Neymar chegou aos 74 com a camisa da Seleção Brasileira e ficou a três de igualar com Pelé como maior artilheiro da história da Amarelinha. Contra a Coreia do Sul, o camisa 10 também havia marcado duas vezes.

A Seleção Japonesa volta a campo na sexta-feira, dia 10, quando enfrenta Gana, no Parque Misaki, na cidade de Kobe, pela semifinal da Copa Kirin. O jogo desta segunda-feira marcou o fim da Data-Fifa para a Seleção Brasileira nesta janela. O Brasil agora volta a campo no mês de setembro, quando enfrentará a Argentina no duelo remarcado das Eliminatórias, e o México em amistoso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações