A passagem de Di Biagio pela Roma

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Di Biagio na Roma

Completando 51 anos neste dia 3 de junho, o italiano Luigi Di Biagio era, dentro de campo, um dos volantes de maior firmeza que passou pelo futebol italiano nos anos 1990 e 2000. Foi um andarilho em sua carreira como futebolista e vestiu algumas camisas bem pesadas ao longo dos quase 20 anos em que esteve nos gramados. Um dos grandes momentos de sua carreira ocorreu em sua passagem pela Roma, no meio da década de 1990.

Di Biagio chegou aos Giallorrossi em 1995, trazido direto do Foggia, onde teve boa passagem. Ainda era bastante jovem na época e chegava com desconfiança pois havia começado na base do rival eterno da Roma, a Lazio, onde pouco conseguiu jogar. Na Roma, porém, conseguiria atuar bastante e marcar seu nome na história do clube vermelho e laranja da capital. 

Rapidamente já tomou lugar de titular no meio campo da Roma. Era um elo de segurança para uma defesa que tinha qualidade e a primeira engrenagem de um ataque que também tinha bons jogadores, incluindo um Totti em começo de carreira. Um de seus dois gols veio para dar a vitória aos romanos contra a Inter, na última rodada daquele campeonato italiano.

Seguiu sendo um dos pilares de sustentação do time nas temporadas seguintes, mas viveu um momento especial no biênio 1997/1998. Naquele ano, além de dar uma sustentação defensiva muito interessante ao meio de campo defensivo, ainda se aventurou ofensivamente e marcou 10 gols ao longo da temporada, ficando em boa posição na artilharia do time. Foi o ano mais goleador de toda a sua carreira na Série A. Seu desempenho lhe garantiu um lugar na Copa do Mundo de 1998, onde foi um dos convocados da Seleção Italiana.


Na temporada seguinte, viveu seu último ano pelos Giallorrossi fazendo novamente uma boa temporada, regularmente com boas atuações. Ao final daquele biênio, acabou sendo negociado com a Internazionale. No total, vestiu por 140 vezes a camisa romanista, marcando 20 gols neste período, incluindo alguns contra Milan e Inter. Di Biagio esteve em atividade no futebol até 2007, quando pendurou as chuteiras atuando pelo Ascoli. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações