O início do zagueiro Cris no Corinthians

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cris jogou pelo Corinthians entre 1995 e 1999

Completando 45 anos de idade neste dia 3 de junho de 2022, Cristiano Marques Gomes, popularmente conhecido apenas como Cris, foi um zagueiro que começou a sua carreira de jogador no Corinthians e defendeu o time entre 1995 e 1999 profissionalmente. Iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base no começo dos anos 90.

Depois de passar tanto tempo jogando nos times juvenis do Timão, foi promovido para a equipe profissional em 95. Sua estreia no Corinthians aconteceu no dia 23 de julho de 1995. Nesta data, o time da capital paulista bateu o Santos por 4 a 2, em uma partida do Campeonato Paulista.

Segundo informações do site Meu Timão, Cris começou 93 partidas como titular entre as 115 disputadas ao longo de toda a sua passagem. Apesar de ser defensor e não ter o faro do gol como principal característica marcou nove gols, o que lhe consagra como o 14º zagueiro que mais marcou gols na história do clube.

Ao fim de sua passagem pelo Corinthians, conquistou três Campeonatos Paulistas (1995, 1997 e 1999) e um Brasileirão (1998). É o 35º beque central que mais atuou pelo Coringão e também o 35º jogador que mais vezes defendeu o clube durante o século XX.

Sua última partida pelo Corinthians aconteceu em um amistoso com a Seleção de São Roque. O jogo aconteceu no dia 10 de julho de 1999, pouco ante de ser incluído em uma troca com João Carlos, que atuava no Cruzeiro.


No meio período em que estava na Raposa, chegou a ser emprestado ao Bayer Leverkusen, mas voltou à Belo Horizonte. Na sequência de sua carreira atuou também em times como Lyon, Galatasaray e Grêmio. Encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional pelo Vasco da Gama em 2013.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações