O ítalo-brasileiro Amauri e sua passagem pelo Napoli

Foto: arquivo

Amauri em ação pelo Napoli

Amauri Carvalho de Oliveira, é um ex-jogador ítalo-brasileiro, que completa 42 anos de idade. O atacante nasceu em Carapicuíba, no dia 3 de junho de 1980, e ficou pouco tempo atuando em seu país. Sua carreira foi praticamente toda na Europa, especificamente na Itália e encerrou nos Estados Unidos. Seu primeiro clube no "país da bota" foi o Napoli.

O jogador começou na equipe do Santa Catarina, clube que disputava a segunda divisão do estado. Amauri se destacou no torneio de juniores na Itália, com isso, chamou a atenção de grandes times e o Napoli conseguiu contratar o jogador, que chegou muito novo como uma promessa em 2000.

Tudo era muito novo para o jogador, que foi contratado pensando em uma evolução para se tornar importante. Logo quando chegou já foi emprestado para ganhar rodagem na Europa, foi para o Bellinzona, na Suíça, mas não conseguiu jogar muito por conta do alto número de estrangeiros que a equipe tinha.

Por conta disso, o atleta foi devolvido ainda em 2000 para a equipe do Napoli e chegou a fazer dupla com Edmundo, um dos grandes jogadores brasileiros daquele momento. Amauri ainda não passava de uma promessa e não conseguiu ficar por muito tempo na grande equipe Italiana.


Chegando no final da temporada 2000-01, o atacante acabou sendo negociado em definitivo para a equipe do Piacenza, um time de menor expressão italiana. Era uma grande chance para o jogador se desenvolver, mas mesmo assim não conseguiu, e rodou por alguns clubes antes da sua ascensão no Palermo em 2006. Amauri, nesta fase, chegou a defender a Seleção Italiana.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações