Carlitos Tévez anuncia oficialmente aposentadoria dos gramados

Com informações do GE.com
Foto: divulgação AFA

Carlos Téves com a camisa da Seleção Argentina

Após uma espécie de ano “sabático”, Carlitos Tévez anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados. O ex-atacante do Corinthians e Boca Juniors estava sem clube desde junho de 2021, quando saiu do clube argentino, mas ainda não tinha decidido pendurar as chuteiras de vez.

Em entrevista à América TV, na qual fez a revelação, Tévez, de 38 anos, disse que recebeu propostas para seguir a carreira, principalmente dos EUA. "Estou aposentado. Confirmado. Me ofereceram (propostas) de muitos lugares, mas como jogador já dei tudo o que tinha dentro do meu coração. Isso me deixa mais que tranquilo", disse Tévez, que se emocionou ao falar da morte do pai, em fevereiro de 2021, fato que segundo ele pesou na sua decisão de deixar o futebol.

"Me perguntavam o tempo todo porque parei de jogar. Até que disse: 'Deixei de jogar porque perdi meu fã número 1 (seu pai, Raimundo Tévez). Tinha oito (anos) e quem me acompanhava nos jogos era ele. Então pensei: “Para quem mais jogar?”. Acordei um dia e disse: “Não jogo mais para ninguém”. Creio que foi a única vez que pensei realmente em mim (na carreira). Tinha perdido meu fã número 1 e isso fez com que não tivesse mais vontade de jogar futebol", contou Tévez, que planeja seguir a carreira de técnico em breve.

Revelado no Boca Juniors em 2003, Tévez fez 200 jogos oficiais e anotou 64 gols nas três passagens pelo clube argentino. Também jogou por Corinthians, onde foi peça fundamental no título brasileiro de 2005, West Ham, Manchester United, Manchester City, Juventus e Shanghai Shenhua.


Pela seleção argentina, Tévez conquistou o ouro olímpico nos Jogos de Atenas em 2004. Ao todo, o agora ex-jogador levantou 21 títulos como profissional (só não ganhou troféu no West Ham, mas mesmo assim foi importante ao ajudar a livra o time do rebaixamento na Premier League em 2007).

Principais títulos de Tévez - Mundial de Clubes (2, um pelo Boca e outro pelo United); Liga dos Campeões (1, pelo United); Campeonato Inglês (3, sendo dois pelo United e um pelo City); Libertadores (1, pelo Boca); Campeonato Argentino (5, todos pelo Boca); Copa Sulamericana (1, pelo Boca).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações