No drama, nos pênaltis, Eintracht Frankfurt tira o grito do peito e é campeão invicto da Liga Europa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/UEFA

Borré fez o gol de empate e decidiu o título nos pênaltis

O Eintracht Frankfurt soltou um grito entalado desde os anos 1970. Pela segunda vez em sua história, o tradicional clube alemão conquista o título da Liga Europa. A conquista veio nos pênaltis, vencendo o Rangers, da Escócia, por 5 a 4, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em um já histórico 18 de maio, no Ramón Sanchez Pizjuán, em Sevilla. A equipe alemã fecha a campanha de forma invicta, sendo apenas o terceiro a conseguir tal feito, depois de Chelsea, em 2019 e Villareal em 2021. O Rangers perde pela segunda vez a decisão, depois da derrota para o Zenit em 2008. 

O primeiro tempo foi todo do favorito ao título da competição. Diante de uma equipe que era de uma liga mais estruturada, que vinha de vencer adversários mais fortes e que tem maior qualidade no elenco, o Rangers se limitou a defender e evitar que o time alemão criasse boas chances. O Frankfurt até chegou diversas vezes perto do gol de McGregor, mas não conseguiu efetivamente ser perigoso em nenhuma delas. Num jogo com poucas chances claras naquela primeira parte, não houve nenhuma surpresa quando o primeiro tempo terminou em zero, apesar do domínio territorial do time de branco.

Na segunda etapa, o jogo parecia ter o mesmo roteiro, com o Frankfurt novamente tendo mais a bola e tomando mais as ações, até que aos 12 minutos, o time alemão, frio, gelado, errou. A bola quicou no recuo ruim de Sow, o brasileiro Tuta escorregou, caiu e não teve mais condições de seguir em campo, viu, caído, machucado e abalado, Aribo tocar na saída de Trapp e explodir a massa azul no Ramón Sanchez Pizjuán. Depois disso, o time escocês assumiu o controle das ações, criou, se abriu e acabou caindo numa armadilha bem armada pelos tedescos. O quase gol de Kamada já devia ter ligado o alerta, mas a defesa errou, Borré apareceu no meio de dois zagueiros e empatou o jogo. Dali pra frente, muito aconteceu e nada também e o jogo acabou indo para a prorrogação.

No tempo extra, o cansaço físico e mental atrapalhou ambas as equipes, mesmo o Rangers muito mais acostumado ao martírio delas pouco conseguiu criar. Na etapa final, Davies, no lado escocês e Rustic, do lado alemão, passaram perto do gol do título. Um parou em Trapp, outro viu a bola passar do lado da trave. O Frankfurt parecia querer mais o gol no final do jogo, chegando mais vezes para evitar os pênaltis e, é claro, sair campeão. Curiosamente, a três minutos do fim, que chegou mais perto foi o Rangers, quando Kevin Trapp operou um verdadeiro milagre em chegada de Kent. No fim das contas, pênaltis. 


Tavanier abriu acertando para o Rangers. Lens deixou tudo igual para o Frankfurt. Davies deixou o time escocês na frente e Rustic também marcou, em dois pênaltis de manual. Arfield bateu outro pênalti perfeito para marcar e Kamada também fez o mesmo. Na quarta cobrança, Ramsey, conhecido pela longa passagem pelo Arsenal, perdeu, parando em Trapp e Kostic bateu bem para deixar um match-point para o time alemão. Roofe deixou o Rangers vivo, Borré, porém, predestinado, foi as redes, foi ao sonho e garantiu o segundo título da competição para o Eintracht Frankfurt. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações