Biro-Biro, ídolo do Corinthians, e sua passagem pela Portuguesa

Foto: arquivo

Biro-Biro disputa com Júnior, em um Lusa x Flamengo

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians completa 63 anos hoje. Antônio José da Silva Filho, mais conhecido como Biro-Biro, nasceu em Olímpia, Pernambuco, no dia 18 de maio de 1959. O volante ficou por muitos anos no Timão e se tornou gigante para a história do clube, mas logo quando saiu do Parque São Jorge foi atuar na Portuguesa.

O jogador teve uma importância gigantesca na história do Corinthians, fez parte da grande Democracia, que ocorreu em 1980. Biro-Biro além dessa importância fora de campo, dentro era fundamental para a equipe. A sua inteligência e força física, fazia o volante ganhar praticamente todas as jogadas no meio campo.

O seu desempenho era muito bom no Corinthians, mas após 10 anos no clube o jogador acabou saindo e se despediu do Timão. Biro-Biro não foi para longe, continuou no estado, mas dessa vez para atuar na Portuguesa, em 1989, que na época era um time de elite do futebol brasileiro.

O volante chegou com muitas expectativas por parte da diretoria e da torcida, e com uma moral enorme. Logo quando começou a temporada, o jogador já ganhou sua vaga no meio campo e todos esperavam que isso fosse se manter durante a temporada, mas as coisas começaram a mudar.

Biro-Biro não conseguiu ter o mesmo desempenho que tinha no Corinthians e isso foi gerando um incomodo por parte dos torcedores, que começaram a criticar o volante pelas atuações abaixo do esperado. Mesmo sem boas atuações, o volante de manteve na equipe por algum tempo, mas sem ter o grande futebol como teve no Timão. Porém ficou na até 1991.


O jogador não acabou sendo uma decepção, pois todos estavam esperando muito e isso acabou o prejudicando. As atuações normais fizeram com que o volante não ficasse na Portuguesa e ao fim da temporada deixou o clube, foi atuar no Coritiba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações