Em 1942, recorde de público no Pacaembu na estreia do Leônidas

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Neste dia, teve recorde de público nas arquibancadas do Pacaembu

Nesta terça-feira, dia 24 de maio de 2022, se completam 80 anos do jogo eletrizante entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista de 1942. Além de ter recorde de público do Pacaembu com 70.281 torcedores nas arquibancadas, marcou a estreia de Leônidas pelo Tricolor do Morumbi.

Na época, a equipe são paulina precisou desembolsar um total de 200 contos de réis e fez com que essa fosse a maior contratação do futebol da América do Sul. A transferência foi até maior que os prêmios proporcionados pela loterias, que pagavam no máximo 300.

Com bola rolando, tanto Corinthians quanto São Paulo fizeram um jogo bastante agitado. Leônidas, que era o grande astro do evento, estava sendo marcado por Brandão. Jeronimo não tomou conhecimento do embalo Tricolor, e com apenas 10' jogados, inaugurou o placar para a equipe alvinegra. Ainda antes do intervalo, o debutante daria uma assistência para Lola empatar o duelo

A equipe do Parque São Jorge voltou à todo vapor e voltou a ficar na frente com gol de Servílio com apenas 3' da etapa complementar. Porém, o Tricolor Paulista não se desanimou e chegou a virar o jogo com Luizinho e Teixeirinha. 

O Corinthians partiu em busca do empate, e no apagar das das luzes, Servílio marcou o seu segundo tento na partida e garantiu o empate. Após 90' de muitas reviravoltas, o clássico terminou com o placar em 3 a 3.


Um dia depois do embate, o jornal A Gazeta Esportiva criou o nome de clássico "Clássico Majestoso", estampando o apelido na capa. A tal alcunha foi dada por conta da estreia de Leônidas, do público presente e da grande movimentação do placar durante o jogo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. se profissionalizou no nosso bonsucesso,ganhando 400 mil reis,e pelo clube,foi campeao de basquete

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações