Santos só empata com Banfield, mas avança na Sul-Americana

Por Victor de Andrade
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jogo foi na Vila Belmiro 

O Santos está no mata-mata da Copa Sul-americana, mas a classificação não foi fácil! O Peixe só empatou com o Banfield, em 1 a 1, na noite desta terça-feira, dia 24, na Vila Belmiro, e só avançou no número de gols marcados, já que o Union La Calera venceu a Universidad Católica do Equador por um gol de diferença (3 a 2).

Na rodada anterior da Copa Sul-Americana, o Santos venceu o Unión La Calera, por 1 a 0, na Vila Belmiro e depende apenas só de si para se classificar. Já o Banfield empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica equatoriana e está sem chances de avançar. O Peixe ainda fez um outro jogo depois, ficando no 0 a 0 com o Ceará, pelo Brasileirão.

Precisando vencer para não depender do resultado de Unión La Calera e Universidad Catolica equatoriana, o Santos foi para cima logo no início. Aos 7’, o Peixe até balançou a rede, com Vinicius Zanocello, mas o lance foi anulado por impedimento.

Porém, com o passar dos minutos, o Banfield equilibrou as ações, não deixando o Santos jogar com facilidade e ainda levando perigo quando ia ao ataque. Aos 26’, Quinteros deu um belo chute de canhota, obrigando João Paulo trabalhar.

Aos 33 minutos, Marcos Leonardo roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado: pênalti para o Santos. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, bateu no meio do gol e balançou as redes da Vila Belmiro: 1 a 0 para o Santos.

E aos 38’, o Alvinegro quase ampliou com Ricardo Goulart, de cabeça. Porém, antes do fim da primeira etapa, o Banfield empatou: aos 45’, Domingo acertou um lindo chute de três dedos, que foi no ângulo, sem chances para João Paulo. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

O Santos foi de vez para cima no segundo tempo. Aos 4’, Lucas Braga finalizou com perigo na área, mas a bola saiu. Aos 6’, Marcos Leonardo parou no goleiro Bologna. Já aos 9’, o Banfield ficou com um a menos, já que Dátolo tomou o segundo amarelo e foi expulso.

O Santos continuou na pressão. Aos 13’, Marcos Leonardo desperdiçou oportunidade na área. Dois minutos depois, o Banfield teve o segundo jogador expulso, o zagueiro Tanco. Aos 28’, Zanocello chutou, mas o goleiro Bologna fez a defesa.

Aos 36’, Bruno Oliveira, que havia acabado de entrar, acertou um chute no travessão. Aos 41’, Marcos Leonardo cruzou na cabeça de Angulo, mas Bologna fez uma grande defesa. O goleiro do time argentino fez outra grande intervenção em seguida, em cabeçada de Velázquez. Assim, o jogo terminou 1 a 1.


A classificação do Peixe veio no número de gols marcados. O Santos volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando encara o Palmeiras, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Já o Banfiel agora volta suas atenções para a intertemporada para a disputa do próximo Campeonato Argentino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações