A passagem de Célio Silva pelo Corinthians

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Célio Silva atuando no Corinthians

Conhecido pelo apelido de "O Canhão do Brasileirão" o defensor Célio Silva foi um dos bons nomes do futebol brasileiro que surgiu entre os anos 1980 e 1990. O ex-jogador, que está completando 54 anos neste dia 20, atuou em diversos clubes brasileiros e também de fora do país. Entre 1994 e 1998 teve uma marcante passagem pelo Corinthians, time pelo qual mais atuou no futebol brasileiro.

Chegou ao Parque São Jorge depois de uma temporada atuando na França, onde jogou pelo Caen. Na época preferiu retornar ao futebol brasileiro, apesar de não ter ido mau nas terras europeias. Estrearia pelo time do Parque São Jorge ainda em setembro de 1994, numa derrota por 2 a 0 para o Sport Recife, em jogo válido pelo Brasileirão. Foi titular durante boa parte da campanha da equipe no torneio.

Viveu seu grande ano vestindo a camisa do Timão em 1995. Naquele período, ajudou com seus gols e seus bons jogos defensivamente na conquista de dois títulos: a Copa do Brasil e o Paulistão. Dono de um potente chute com o pé direito, ajudou até com gols em ambas as campanhas. As boas atuações jogando no Timão o garantiram inclusive na Seleção Brasileira. 

Seguiu sendo titular e um dos grandes jogadores do Timão nos anos seguintes. Além da segurança que trazia a zaga, era sempre um perigo nas bolas paradas devido ao já citado chute forte. Em 1997, outra vez foi destaque na campanha de um título importante, quando ajudou os corintianos a conquistarem mais uma vez o Campeonato Paulista. Aquele seria seu último título vestindo a camisa do Alvinegro do Parque São Jorge. 


Ficou no Corinthians até a metade do ano de 1998, quando deixou o Parque São Jorge para atuar pelo Goiás. Em quatro anos no clube atuou em 157 partidas, sendo apenas quatro delas como reserva e marcou 19 gols, sendo o quarto zagueiro que mais fez gols na história corintiana. Célio Silva esteve em atividade até 2003 e hoje tenta seguir carreira como treinador.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações