A passagem do centroavante Nunes pelo Santos

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Nunes passou pelo Santos em 1985

Natural de Cedro de São João, cidade localizada no estado do Sergipe, João Batista Nunes de Oliveira, popularmente conhecido apenas como Nunes, está completando 68 anos de idade nesta sexta-feira, dia 20 de maio de 2022. O centroavante ficou bastante conhecido pela sua brilhante passagem pelo Flamengo no começo dos anos 80, onde ganhou muitos títulos. Mas poucos se lembram que o atleta passou pelo Santos em 1985. 

Conhecido como "O artilheiro das grandes decisões" pelo fato de sempre marcar gols em finais que disputou, passou por clubes como Fluminense, Botafogo e Náutico, mas estourou mesmo com a camisa rubro-negra carioca. Foi então que em 85, Nunes rumou para o Santos.

Era uma esperança no Santos, já que Serginho Chulapa, naquela temporada, foi defender o Corinthians. Nunes estreou na Vila Belmiro, em um empate em, 2 a 2 com o Marília. Mas, apesar da expectativa, Nunes não foi bem no Peixe.

Neste período em que defendeu o Alvinegro Praiano, não conseguiu repetir os grandes feitos da época do Flamengo. Segundo dados do site ogol.com, o centroavante Nunes disputou um total de apenas 17 jogos com o manto santista e balançou as redes cinco adversárias oportunidades ao longo de toda a temporada.


Depois de jogar pelo clube da Baixada Santista, ainda jogou pelo Atlético-MG num curto período de 86, já que naquele mesmo ano, rumou para o Boavista de Portugal. Voltou ao Brasil em 87 e ainda teria uma outra passagem pelo Mengão, mas sem o mesmo brilho de outrora. Se aposentou em 1992, após atuar no Flamengo de Minas Gerais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações