Roger Milla, ídolo camaronês, e seu início de carreira na Europa pelo Valenciennes

Foto: arquivo

Roger Milla defendendo o Valenciennes

Um dos grandes jogadores da história da África completa 70 anos hoje. Albert Roger Mooh Miller, mais conhecido como Roger Milla, nasceu em Yaoundé, em Camarões, no dia 20 de maio de 1952. O atacante era muito, surgiu na África com grandes atuações, assim chegou na Europa e logo após foi para a Seleção Camaronesa.

O jogador saiu do seu continente com 25 anos para atuar na França, não chegou para atuar em uma grande equipe, pelo contrário, foi para uma equipe pequena e de pouca expressão, o Valenciennes, em 1977, mas isso seria uma porta de entrada para o centroavante conseguir chegar em grandes equipes.

Roger começou a se destacar em pouco tempo na França, tanto que conseguiu chegar a sua seleção. O atacante tinha um faro de gol impressionante, tinha uma qualidade fora do normal, era um grande camisa 9 e por isso foi se tornando destaque da pequena equipe Francesa.

A equipe não disputava título, isso prejudicava um pouco o grande jogador, mas ele ainda era jovem e estava apenas começando sua carreira na Europa. O centroavante sabia que com grandes atuações ele poderia chamar atenção de clubes maiores e, aí sim, conseguir se campeão.

Roger Milla ficou duas temporadas na equipe e já deixou a equipe para atuar em uma equipe de maior expressão, que era o Mônaco. Ainda não era a principal a equipe, mas ele já tinha conseguido subir um patamar com as suas grandes atuações pela equipe do Valenciennes.


Além de fazer boas atuações por clubes, o centroavante fez uma história lindíssima pela seleção, levando o Camarões a uma quartas de finais de Copa do Mundo, nenhuma seleção africana tinha conseguido até o momento. Além disso, no Mundial dos Estados Unidos ele entrou de vez para a história das Copas, se tornou o jogador mais velho a marcar um gol na competição. O centroavante marcou o gol de honra contra a Rússia, quando Camarões perdeu por 6 a 1.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações