A curta passagem de Thomas Häßler pela Juventus

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Häßler atuou por um ano na Juve

O alemão Thomas Häßler, que completa 56 anos neste dia 30 de maio, foi um dos grandes nomes do futebol germânico nos anos 1990. Bom meio campista, de ótima capacidade defensiva e que também marcava seus gols, ele atuou por diversos clubes durante a sua carreira, que acabou sendo de maior sucesso vestindo a camisa da Seleção Alemã. Em 1990, teve uma curta passagem pela Juventus de Turim.

Häßler chegou a Juve depois de se destacar no começo de carreira atuando pelo Colônia, time onde iniciou sua trajetória profissional. Seu desempenho na Copa do Mundo de 1990 foi fator decisivo para que a Juventus abrisse os cofres e pagasse 14 milhões de Marcos Alemães para tirar o jogador do Koln. Chegou como um dos grandes reforços da Velha Senhora para a temporada 1990/1991.

A temporada dele na Juve não foi exatamente ruim, o problema é que a Velha Senhora vivia um dos piores momentos de sua história naquele início de década. A equipe distou muito de sequer conquistar o Campeonato Italiano, que foi conquistado pela Sampdoria e também não foi a final nem na Recopa Europeia e nem na Copa Itália. 

Ele estreou diante do Napoli, numa goleada de 5 a 1 do time do sul da Itália e marcou gols diante de Pisa, Standard de Liége e Bari. Seu desempenho não foi de todo ruim, mas passou por Turim num ano onde a equipe bianconera distava dos seus dias mais áureos. Acabou negociando com a Roma e deixando a Juventus ao fim da temporada 1990/1991, se transferindo para a Roma por um valor até menor que a Juve havia pago ao Colônia.


Häßler encerrou sua passagem pela Juve com 45 jogos e três gols marcados. Curiosamente, jamais conquistou nenhum título em clubes na sua carreira profissional, mas acabou ganhando diversos troféus no Mannschaft da Alemanha, onde foi campeão do mundo em 1990 e campeão da Eurocopa em 1996. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações