Nicolás Oliveira e sua passagem curta pelo Valencia

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Nicolás Oliveira em uma das raras oportunidades pelo Valencia

Andrés Nicolás Oliveira, mais conhecido como Nicolás Oliveira, é um ex-jogador que nasceu no Uruguai, no dia 30 de maio de 1978. O meia surgiu muito bem no Defensor Sporting e chamou atenção de alguns times Europeus, ainda bem jovem, o jogador foi contratado por uma grande equipe espanhola.

Em 1998, o meia se transferiu para jogar em uma das grandes equipes do futebol espanhol, o Valência. O jogador chegou para substituir Marcelinho Carioca, que deixou a equipe depois de uma passagem ruim, sendo contratado pela Federação Paulista de Futebol, que fez uma promoção onde o Corinthians saiu vencedor. Assim como o jogador brasileiro, o jovem Uruguaio chegou com uma boa expectativa de se desenvolver no futebol europeu.

O meia tinha uma boa habilidade, mas não conseguiu se adaptar à equipe e ao estilo de jogo do time do Valencia. No início houve alguns problemas por conta disso e o jogador não teve mais grandes chances na equipe titular, acabou sendo escanteado e colocado no mercado em pouco tempo.

Mesmo sem se adaptar, o jogador ainda era uma boa promessa e tinha apenas 20 anos, poderia se desenvolver no futebol europeu. Logo quando foi colocado no mercado, outros grandes times se interessaram por ele e já fizeram boas propostas pelo jovem Uruguaio.


Ainda em 1998, Nicolás Oliveira foi contratado pelo Sevilla, que naquele momento não vivia uma boa época, pelo contrário, não estava na elite do futebol espanhol. E o meia ajudou a equipe a voltar para a primeira divisão, ficando lá por 4 anos. Depois continuou atuando no futebol espanhol, até voltar para seu país e jogar novamente na equipe que o revelou.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações