Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Sylvinho teve altos e baixos com a camisa dos Gunners
Sylvio Mendes Campos Júnior, mais conhecido como Sylvinho, completa hoje 48 anos. O ex-lateral e agora técnico de futebol nasceu em São Paulo, no dia 12 de Abril de 1974. O jogador começou sua carreira no Corinthians e com muito sucesso e após o título Paulista de 1999 sobre o rival Palmeiras, Sylvinho foi contratado pelo Arsenal.
O jogador chegou ao clube Inglês por 4 milhões de libras, um ótimo dinheiro para um lateral na época. Sylvinho chegou para ser titular e conseguiu atingir um bom futebol no seu início. O lateral não sentiu a diferença na troca do país e nem as dificuldades de se adaptar, apenas chegou e mostrou o motivo da sua contratação.
Logo na sua primeira temporada, o jogador viveu grandes momentos com a equipe, uma delas foi a chegada a decisão da Copa UEFA, mas acabou não conquistando o título, perdeu a final para o Galatasaray. Mesmo com a derrota, o time não ficou sem título na temporada. O Arsenal levantou o título da SuperCopa da Inglaterra.
Ao fim da primeira temporada, o jogador mostrou que valeu a pena a sua contratação. Sylvinho terminou seu primeiro ano com 40 jogos e 4 gols, ótimos números para um lateral. A expectativa aumentou para 2000-01 e isso mexeu muito com a cabeça do jogador, que não conseguiu manter o mesmo nível.
Assim como Sylvinho não manteve seu alto nível, como na temporada anterior, a equipe também não conseguiu, e por isso o Arsenal não disputou muitos títulos. Mesmo sem grandes jogos, o lateral atuou em 35 jogos e marcou 3 gols, números inferiores a da sua primeira temporada.
Com o seu desempenho abaixo, o Arsenal preferiu negociar o jogador. O Celta de Vigo fez uma proposta de 3,5 milhões de libras e o clube inglês aceitou a oferta e, com isso, Sylvinho deitou a Inglaterra para atuar na Espanha. Com a mudança, o jogador conseguiu voltar ao seu grande nível e mostrou que valeu a pena a sua contratação.
0 comentários:
Postar um comentário