Os primeiros jogos de Kaká como profissional pelo São Paulo

Por Lucas Paes
Foto: Reginaldo Castro/Agência Lancepress

Kaká atuando pelo São Paulo

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido pelo apelido de Kaká, foi dentro de campo um dos grandes jogadores produzidos no Brasil nos anos 2000. Último brasuca à ser melhor do mundo, o ex-meia, que completa 40 anos neste dia 22, começou sua trajetória no futebol no São Paulo, por onde deu seus primeiros chutes no esporte bretão profissionalmente no ano de 2001, numa época conturbada para o Tricolor do Morumbi.

Kaká começou a atuar na base do Tricolor com apenas 12 anos, passando pelo problema de coluna que teve ainda no time juvenil e finalmente sendo ascendido aos profissionais no ano de 2001. Seria a partie dali que começaria a história espetacular do ex-jogador no futebol, no segundo tempo de um jogo do Rio São Paulo entre o Tricolor do Morumbi e o Botafogo, na capital paulista, mais precisamente no Estádio do Morumbi. 

O na época jovem meia que era uma grande promessa rapidamente conquistou seu espaço mostrando qualidade. Seu primeiro gol veio em um jogo pelo Paulistão, diante do Santos, quando o São Paulo venceu o Alvinegro Praiano por 4 a 2 no Morumbi. O seu gol foi o da virada do Tricolor, que jogava com um a menos. Era apenas seu segundo jogo pelo time. 

Sua grande ação, que praticamente o selou como titular da equipe, porém, veio na decisão do Rio-São Paulo diante do Botafogo, em março. Naquele dia, entrou em campo no segundo tempo e com gols aos 35 e aos 37 minutos, foi responsável pela virada que deu o título do torneio ao São Paulo. A partir dali, passou a figurar cada vez mais na equipe, mesmo com a campanha terminada antes das semifinais no Campeonato Paulista.


Continuaria o ano como um dos pilares técnicos do São Paulo. O time acabou caindo nas quartas de final do Brasileirão, mas no finalzinho dele Kaká já receberia sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, em novembro, estreando num amistoso contra a Bolívia, encerrou o ano como queridinho da torcida tricolor e de muitos torcedores, que inclusive o queriam de titular no time de Scolari.

Em 2002, fez parte do time campeão da Copa do Mundo com a camisa Canarinho, jogando por 20 minutos na competição e ainda foi o grande destaque do São Paulo no Brasileirão, na realidade o grande destaque da competição. O resto, a partir daí, é história, já que em 2003, apontado como parte do time amarelão pela torcida são-paulina, se transferiu para o Milan e partir daí, ganhou o mundo. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações