A passagem do centroavante Charles pelo Cruzeiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Charles passou pelo Cruzeiro entre 1991 e 1992

Charles Fabian Figueiredo Santos, popularmente conhecido apenas como Charles ou por seu apelido de Anjo 45, está completando o seu 54º aniversário nesta terça-feira, dia 12 de abril de 2022. Por isso, hoje vamos relembrar a passagem do atacante pelo Cruzeiro, que aconteceu entre 1991 e 1992.

Nascido em Itapetinga, cidade localizada no interior do estado de Salvador, Charles foi revelado nas categorias de base do Bahia e ainda jogou pelo time principal na época em que o Tricolor venceu o Campeonato Brasileiro de 1988. Ficou no clube baiano até 91, ano em que acabou indo para o Cruzeiro, pouco depois de conquistar o certame estadual.

Vestindo a camisa Celeste, o atacante continuou sendo artilheiro e decisivo nos momentos importantes. Embora o clube mineiro não tenha feito uma boa campanha no Brasileirão de 91 ao terminar apenas na 16ª colocação na tabela de classificação, o Anjo 45 foi o artilheiro da equipe com 3 gols na Supercopa Libertadores que o Cabuloso conquistou naquele ano.

Na temporada seguinte, Charles ajudou o Cruzeiro a vencer o campeonato mineiro de maneira invicta marcando mais gols decisivos. Além disso, o clube de Belo Horizonte conseguiu fazer uma campanha melhor no nacional ao chegar na segunda fase do certame e terminar na 8ª colocação. Neste ano, a equipe mineira foi também bi campeã da Supercopa Libertadores.

Em grande fase, seu futebol chamou a atenção de ninguém mais ninguém menos do que craque argentino Maradona. No final de 92, Diós comprou o seu passe e o levou para o Boca Juniors.


Após defender o clube Xeneize, mas não ter o mesmo sucesso que teve no Cruzeiro ao ser atrapalhado por algumas lesões durante esta trajetória no exterior, ainda jogou em times como Grêmio, Flamengo, Bahia, Matonense e Desportiva Ferroviária. Encerrou sua carreira como jogador de futebol profissional no Camaçari em 2000. Depois de aposentado, seguiu trabalhando no desporto e virou treinador Teve duas passagens pelo comando técnico do Tricolor Baiano. Também trabalhou em equipes como Votoraty, Icasa, Camaçari e Anápolis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações