Brena acredita que Sereias irão "brigar lá em cima" no Brasileirão Feminino

Por Victor de Andrade
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
Colaboração: Tiago Maestre / Santos FC

Brena vem sendo destaque do Santos nas últimas temporadas

Conhecido por ter uma das maiores "salas de troféus" do futebol feminino brasileiro, o Santos não teve um bom início de Brasileirão A1 em 2022. Porém, antes da parada da competição para a data Fifa, as Sereias golearam o Avaí Kindermann, fora de casa, por 5 a 0, e deram um salto na classificação. Um dos destaques da equipe nos últimos anos, a volante Brena acredita que o resultado veio para iniciar uma arrancada e que o time vai "brigar lá em cima" no certame.

A jogadora explica como vem sendo o início de temporada. "A gente tem trabalhado bastante. Tem muitas meninas novas no elenco que nunca jogaram juntas, então estamos buscando esse entrosamento para embalar na competição. Sei que tivemos um início de campeonato abaixo do esperado, mas estamos bem focadas pra reverter essa situação e retomar o caminho das vitórias", explica.

Para Brena, a goleada aplicada em cima do Avaí Kindermann já é o início para o 'caminho das vitórias'. "A vitória nos deu um pouco mais de tranquilidade para trabalhar. A parada da data Fifa nos ajudou pra acertar alguns pontos que não estávamos encaixando", afirma.

Independente do momento das Sereias da Vila, o que sempre chama a atenção no desempenho de Brena defendendo a camisa do Santos é a regularidade. E ela fala sobre isto. "Procuro sempre da o meu melhor no dia a dia de trabalho, para me manter sempre bem e ajudar o Santos", define.

Já sobre o estilo de jogo, Brena, que tem 25 anos, se destaca por marcar bem e ainda ajudar na armação de jogadas da equipe. A volante fala que isto foi adquirido ao longo da ainda jovem carreira. "Cada lugar que eu passei me ajudou a evoluir. Ao longo da minha carreira fui melhorando e adquirindo mais experiência", fala.


Para encerrar, Brena manda um recado para todos que acompanham as Sereias da Vila. "Ao torcedor santista eu só tenho gratidão, por estar conosco em todos os momentos e principalmente nos difíceis. Voltaremos a dar alegrias a vocês, nação. Estamos juntos!", finaliza a jogadora.

Após cinco rodadas do Brasileirão Feminino A1, o Santos ocupa a oitava posição, com seis pontos ganhos. A equipe volta a campo pela competição na próxima segunda-feira, dia 18, às 20 horas, quando enfrenta o Cresspom, na Vila Belmiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações