Brasileirão Feminino Sub-17 começa nesta quarta em Santana de Parnaíba


O Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17 2022 começa nesta quarta-feira, dia 13 de abril e termina no dia 30 de abril. Na Primeira Fase, a competição será disputada em sede única no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP).

Este será o primeiro ano das novas categorias adotadas pela CBF, que contemplarão as categorias Sub-17 e Sub-20, substituindo respectivamente as divisões Sub-16 e Sub-18. A iniciativa, que aumenta a idade limite de inscrições de atletas, possibilita que os clubes e as jogadoras deem continuidade ao processo de formação e desenvolvimento de jovens talentos.

Confira os grupos do Brasileiro Feminino Sub-17 2022:

Grupo A
Corinthians, Minas Brasília, Esmac e Santos

Grupo B
Internacional, Cresspom, Grêmio e São José

Grupo C
São Paulo, Flamengo, Ferroviária e Atlético-MG

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro da mesma chave, com todos os jogos sendo realizados no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Classificam para a semifinal os primeiros colocados de cada grupo, mais o melhor segundo colocado.


Na semifinal, os jogos serão no sistema de ida e volta, com o primeiro jogo sendo na casa da equipe de pior campanha no confronto e o segundo com mando da melhor campanha. Na final, se repete. Em caso de empate em pontos e saldo de gols na semi e decisão, a definição será nas penalidades.

Confira aqui o regulamento da competição e aqui a tabela completa.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações